Cruzeiro

Felipe Conceição espera ter padrão nas escalações do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Se organizando para a retomada do Campeonato Mineiro após a parada do futebol mineiro, o Cruzeiro encara a Tombense pela sexta rodada do Estadual nesta quinta-feira (1º). E o técnico Felipe Conceição, que teve 10 dias para preparar a equipe para o confronto no Mineirão, falou à Rádio Super 91.7 FM que espera ter um time-base e manter uma regularidade nas escalações.

— A gente busca neste segundo momento agora um pouco mais de padrão dentro das escalações, sempre que for possível, vai ter lesão, vai ter suspensão, mas sempre que possível já encontrar uma equipe base e lógico que, com o passar do tempo, uma mudança ou outra existirá assim como reforços para a Série B.

A respeito da rodagem do elenco, o comandante celeste comentou sobre a oportunidade de testar os jogadores no Estadual. Felipe Conceição utilizou 21 atletas nesta primeira parte do início de temporada.

— Eu rodei não só o meio-campo, rodamos bastante, utilizamos 21 atletas nestes primeiros jogos até porque o principal objetivo é a Série B e se fosse para fazer isso tinha que ser agora. Nós fizemos, nós rodamos, todos tiveram chances. A partir de agora, depois dessa pausa, é claro que você começa a ter uma definição melhor, uma análise melhor do momento de cada um e do momento do grupo, isso também facilita para gente e também é hora de virar a chave e começar a definir mais uma equipe base pelo menos para que a gente possa crescer em cima dela, mesmo que mantenhamos as disputas abertas no nosso dia a dia. Quando a gente mantém essas disputas no dia a dia de maneira sadia, tudo fica muito competitivo, os treinamentos ficam em uma intensidade que a gente almeja e o nosso crescimento vai ser maior.

INDEFINIÇÕES DO ELENCO

Felipe Conceição falou, ainda, a respeito de alguns jogadores que não tem um futuro definido na Raposa, como o zagueiro Léo e os volantes Henrique e Ariel Cabral. O técnico cruzeirense disse, também, que se os jogadores estiverem à disposição, eles serão utilizados.

— A minha parte é trabalhar com todos os jogadores que estiverem aptos. Essa questão contratual se tiver um peso maior ao orçamento do clube, isso cabe à diretoria. Todos os atletas que se apresentarem a mim, eu vou analisar. O presidente tem trabalhado nesta questão sobre contratos. Mas se o Ariel, Henrique e o Léo estiverem à disposição, a gente vai colocar para jogar.

Por fim, Felipe Conceição complementou dizendo sobre Manoel, que termina o seu contrato com o Cruzeiro em junho deste ano.

— Ele tem a questão do contrato, que precisa ser definida. É um atleta que vem treinando forte, que teve um período de lesão, mas que está recuperado, e a gente conta muito com ele em campo. Tanto o Manoel, quanto os outros jogadores, são jogadores importantes e que a gente conta com eles quando todos estiverem com a gente.

O empresário do jogador, Neco Cirne, em contato com o ENM, afirmou ainda não ter sido contatado pela equipe mineira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo