Cruzeiro

Felipe Conceição sobre utilização da base do Cruzeiro: ‘Sei que é importante, faz parte do meu trabalho e me dá muito prazer’

Felipe Conceição sobre utilização da base do Cruzeiro: 'sei que é importante, faz parte do meu trabalho e me dá muito prazer'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O treinador Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva no início da noite deste domingo (25), após a goleada sobre o Patrocinense, por 4 a 0. Além do placar elástico, o time celeste pôde comemorar a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, feito que não havia sido alcançado pela Raposa em 2020. O treinador comentou sobre a utilização das jovens promessas estreladas, que já vêm apresentando impacto positivo em seus primeiros passos como profissionais.

— O Stênio, assim como o Weverton, assim como o Geovane, são pratas da casa, que a gente precisa ter paciência, precisa colocar nos momentos certos. Ainda temos outros trabalhando lá, no dia a dia, e todos eles estão sendo trabalhados com cuidado para, no momento certo, serem utilizados e dar o retorno esportivo e financeiro para o clube, que eu sei que é importante, faz parte do meu trabalho e me dá muito prazer ver o Geovane estreando, o Stênio entrando bem, ver o Weverton tendo uma sequência, (Matheus) Pereira crescendo, como lateral-esquerdo, defensivamente melhorou muito, Adriano, entre outros. A gente está trabalhando isso, é um processo que dá muito resultado a médio e longo prazo, mas felizmente a curto prazo já está se mostrando, o que é mais uma coisa que me deixa satisfeito, mesmo sabendo que a gente ainda tem muito trabalho para fazer.

Veja também: William Pottker comanda o Cruzeiro e Matheus Barbosa volta a marcar; veja notas

Felipe Conceição falou também sobre o confronto com o América-MG, adversário das semifinais do Campeonato Mineiro, mas preferiu se afastar de definir favoritismo, afirmando que no futebol as coisas se resolvem dentro de campo.

— A questão do favoritismo é muito da imprensa, da torcida, do externo. Acho que o futebol realmente se resolve dentro de campo. É lógico que o América-MG tem um processo de médio e longo prazo, então isso dá uma solidez, dá uma consistência, é uma equipe que no ano passado já chegou às finais e o Cruzeiro não. Nós estamos crescendo ainda, mas futebol se resolve dentro de campo e a gente vai buscar passar por essa fase e chegar à final do campeonato.

Críticas

Em certo momento da temporada, Felipe Conceição foi muito criticado por declarações que deu após jogos ruins do Cruzeiro, onde falava que via evolução na equipe mesmo com os maus desempenhos. Na coletiva, o treinador explicou que o que falava não era especificamente das partidas em si, mas de uma percepção de melhoria durante o dia a dia do clube.

— A gente está com um processo de pouco mais de dois meses, é pouco para se construir uma equipe sólida, uma equipe com padrão, mas a gente está ultrapassando as barreiras, otimizando esse tempo por causa da entrega dos atletas, eu não tenho dúvidas disso e a gente tem que continuar nesse caminho. Por isso eu sempre, independente da vitória ou da derrota, eu falava que a gente estava no caminho certo, porque o dia a dia nosso é muito bom, é muito proveitoso, nos treinamentos a gente sempre ganha alguma coisa, e sendo assim não tem como, a gente vai crescer, vai continuar crescendo e os atletas vão continuar evoluindo. É esse nosso trabalho diário e as vezes, por causa da pandemia, só a gente que acompanha ali o dia a dia, e as vezes, falando aqui, até parece que está vendo outra coisa, mas não está, a gente sabe da importância deste trabalho diário para ter o resultado no dia dos jogos, e a gente está conseguindo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo