Cruzeiro

Cruzeiro anuncia contratação de Carol Shimo e Carol Aquino para temporada 2021 do time feminino

Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro segue reformulando seu time feminino. Após algumas atletas deixarem o clube e a Raposa anunciar a contratação de Jéssica Romero, foi a vez do time mineiro apresentar seus dois novos reforços: a volante Carol Shimo e a goleira Carol Aquino. As xarás foram anunciadas pela equipe celeste nesta terça-feira (5) e ambas defenderam o Ideal Ipatinga no último Campeonato Mineiro. 

A volante Maria Caroline Manoel Shimoguiri, mais conhecida como Carol Shimo, é paulista e tem apenas 21 anos. Ela iniciou sua carreira no futsal e, inclusive, chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-20 da categoria. Ela também foi campeã da Taça Brasil Sub-20 de Futsal em 2016, quarto lugar no Mundial em 2017, vice da Libertadores e campeã Sul-Americana em 2018. Agora, ela segue com a transição para o futebol de campo, em seu segundo ano de atuação nos gramados. 

– A expectativa de ir para o Cruzeiro é uma das melhores possíveis. É um grande time, um grande clube e é uma nação gigante. Quando recebi a notícia, quando concretizou mesmo, foi muito surreal. Espero que a gente consiga os resultados, para construir uma grande história em todos os campeonatos que a gente entrar. É trabalhar duro para isso, para que eu possa dar o meu melhor, dentro e fora de campo, e ajudar a equipe. Estou muito feliz e muito grata por tudo o que vem acontecendo na minha vida. É um sonho realizado, porque o Cruzeiro é grande demais –, disse. 

Já a outra Carol, a Aquino, de 25 anos, nasceu em Carolina Aparecida de Aquino Marques e é natural de Cuiabá-MT. Em 2020, ela iniciou a temporada jogando pelo Botafogo e só depois veio à Minas Gerais disputar o Campeonato Mineiro pelo Ideal Ipatinga. Com dois anos de atuação no Grêmio, a jogadora também tem passagens pelo América-MG em 2019.  

– Estou muito ansiosa para a apresentação e o início da temporada. O Cruzeiro é um clube grande, com uma camisa de peso, e vou trabalhar e dar o meu melhor a cada dia para que eu consiga honrar essa oportunidade. Quero conquistar títulos, vencer, amadurecer, escrever uma bela história em conjunto com o clube e a torcida, além de buscar a alta performance, aproveitando toda a estrutura e os profissionais do Clube. Me sinto muito feliz e honrada em poder fazer parte desse sonho para 2021 –, disse a nova goleira do Cruzeiro feminino. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo