Cruzeiro

Fora de casa, Cruzeiro venceu apenas quatro de 16 jogos nesta Série B

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na sexta-feira (5), o Cruzeiro enfrenta o Londrina fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, já que atualmente em 14º lugar, com apenas 40 pontos, está a apenas dois do primeiro colocado dentro do grupo dos quatro últimos colocados, justamente o adversário celeste, o Londrina. 

O retrospecto não é dos melhores quando o assunto é jogar em outra cidade. Isso porque, dos 16 jogos que o Cruzeiro jogou fora de seus domínios, venceu apenas quatro deles, um total de 25% de aproveitamento em resultados. Os demais confrontos como visitante terminaram em cinco derrotas e sete empates.

Veja também: Trio do Cruzeiro testa negativo para Covid-19 após resultados inconclusivos

A campanha quase iguala a de como mandante. Ao todo, nesta edição de Série B, foram 17 confrontos em solo mineiro, com quatro derrotas, quatro vitórias e nove empates. No entanto, pensando no histórico geral diante do Londrina, a Raposa tem motivos para sorrir. É que as equipes se enfrentaram 13 vezes e os celestes vencerem em seis oportunidades.

Ainda, o Londrina superou o Cruzeiro em três confrontos, enquanto os demais quatro terminaram com o placar igual para os dois lados. Cruzeiro e Londrina se enfrentam na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café. O jogo será válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Daqui para frente, além da partida contra o Londrina, o Cruzeiro disputará mais dois duelos fora de casa, diante de Vitória e Sampaio Corrêa. Os demais dois duelos que completarão as 38 rodadas da competição nacional serão em domínios cruzeirenses. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo