Cruzeiro

Cruzeiro anuncia criação de equipes de basquete e futebol americano

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Com objetivo de expandir a marca centenária, o Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (6), a criação de equipes em duas novas modalidades esportivas: o futebol americano e o basquete. O clube mineiro é reconhecido nacionalmente pelo sucesso no atletismo e no vôlei masculino.

                 

Segundo nota oficial emitida pela Raposa, o retorno já estava sendo trabalho pela diretoria desde o ano passado, e tem como objetivo engajar o torcedor celeste para conquistar e ampliar a marca do clube.

— O Cruzeiro é reconhecidamente uma das marcas mais importantes e expressivas do esporte e a nossa intenção é, além do futebol, expandir para outras modalidades, com fortes parcerias, valorizando o ‘Esporte Clube’ do nosso nome. Ter uma equipe de basquete, resgatando uma tradição do Palestra Itália, e retomar o projeto do futebol americano, que também já foi campeão, nos deixa muito felizes. Continuamos trabalhando forte no dia a dia em grandes projetos como estes, sempre com o objetivo de fazer do Cruzeiro um clube cada vez mais forte —, destacou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O clube celeste já esteve representado, anteriormente, nas duas modalidades. O basquete, segundo a assessoria da Raposa, foi atuante como Palestra Itália nas décadas de 1930 e 1940. Com o nome de Cruzeiro EC Basquete, o projeto visa desenvolver o trabalho para chegar à elite do basquete brasileiro.

A criação da equipe contará com a parceria do clube estrelado com a Adersnorte-MG e contará com base de juniores para disputar as competições de acesso. A base do time para a temporada de 2021/22 será em Montes Claros, cidade polo do norte do estado.

FUTEBOL AMERICANO

O futebol americano também está de volta. Em parceria com o Betim Bulldogs, o Cruzeiro Futebol Americano ficará na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o fundador da equipe na modalidade, Júlio Cesar Ribeiro dos Reis, o Cruzeiro pode potencializar novos torcedores e parceiros para a manutenção e ampliação do projeto.

— É com muita alegria que celebramos esta parceria. Trazer o Cruzeiro de volta para uma das modalidades que mais crescem no Brasil é muito importante para nós. Sabemos do potencial que a marca carrega e queremos colocar a equipe entre as melhores do Brasil. Como torcedor fanático do Cruzeiro, poder vestir o manto estrelado e defendê-lo na modalidade em que temos tanta paixão é a realização de um sonho. Acreditamos que o Cruzeiro vai potencializar os trabalhos de formação que temos em Betim, trazendo novos torcedores e possibilitando novos parceiros para manutenção e ampliação. Nosso objetivo é atender a um número maior de jovens em nossas categorias de formação, buscando atuar principalmente em regiões de situação socioeconômica mais precária.

O Cruzeiro Futebol Americano tem programação com amistosos em junho para que, de agosto a novembro, o clube dispute a Liga BFA, que é o campeonato nacional de futebol americano. Porém, tendo em vista a pandemia da Covid-19, os primeiros trabalhos estão sendo feitos de maneira virtual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo