Campeonato Brasileiro - Série B

De técnico novo, Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão para vencer a primeira na Série B

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste sábado (12), às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Goiás, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E terá cara nova na disputa. É que a Raposa fará a sua primeira partida sob o comando do novo técnico do clube, Mozart.

O novo comandante tem missão dura logo de cara, já que o Cruzeiro ainda não venceu na competição e, almejando o acesso à elite do futebol nacional, precisa da vitória para se reerguer na Série B. Além disso, a Raposa vem de um vexame na Copa do Brasil, ao ser eliminado para a Juazeirense na terceira fase da competição.

Enquanto o Cruzeiro vem de duas derrotas na segunda divisão – 3 a 1 na estreia diante do Confiança e 4 a 3 diante do CRB –, o Goiás chega para a disputa após vencer o Confiança por 2 a 0. O time esmeraldino empatou sem gols na primeira rodada com o Sampaio Corrêa.

QUEM JOGA?!

Para esta partida, o Cruzeiro chega com alguns desfalques, como o atacante Marcelo Moreno, que está com a Seleção Boliviana, e o lateral-direito Geovane, que está lesionado. Além deles, Henrique, que segue em recuperação física, e Zé Eduardo, afastado por alterações cardíacas, completam a lista de baixas para o duelo contra o Goiás.

Justamente por isso, o provável Cruzeiro, de Mozart, deve ser: Fábio; Raúl Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Rafael Sobis; Airton, Bruno José e Guilherme Bissoli.

Veja também: Empresário de Leandrinho, Cury descarta negócio e critica SSR: ‘Enquanto esse presidente estiver lá, atleta meu não joga no Cruzeiro’

O Goiás, por sua vez, chega com força máxima para a partida deste sábado. A provável escalação do time esmeraldino, treinado por Pintado, deve ser: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno, Elvis e Diego; Bruno Mezenga e Alef Manga.

VANTAGEM AZUL

Cruzeiro e Goiás já se enfrentaram 55 vezes na história. E a Raposa leva vantagem no retrospecto, já que venceu em 31 oportunidades. As demais disputas se dividem em 10 empates e 14 derrotas. Foram, ao todo, 73 gols marcados pelo time mineiro e 52 pelo esmeraldino.

No Mineirão, palco da partida deste sábado, a vantagem segue sendo azul. Isso porque, o Gigante da Pampulha recebeu esse confronto 22 vezes, das quais o Cruzeiro saiu vencedor em 16 oportunidades. Ainda, houveram três empates e três derrotas.

A vantagem no confronto, com certeza, seguirá sendo cruzeirense, mas para saber quem acrescentará uma vitória neste duelo, acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo