Cruzeiro

Em comunicado oficial, jogadores do Cruzeiro entram em greve e reivindicam salários atrasados

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vivendo grave crise financeira, o Cruzeiro atravessa mais um problema, fruto da má gestão esportiva. Desta vez, jogadores da equipe estrelada anunciaram, nesta quarta-feira (13), de forma conjunta em suas redes sociais, a paralisação dos treinamentos, devido aos atrasos salariais.

Em informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, havia a possibilidade de paralisação, o que de fato foi confirmado pelo comunicado dos jogadores. Além disso, com a instabilidade financeira dentro do clube, o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está indefinido.

Confira a carta dos jogadores do Cruzeiro que foi postada nas redes sociais:

Ainda, no comunicado dos jogadores, eles reivindicam pendências financeiras de 2020 que precisam ser pagas, além de outros seis meses de salários atrasados. Os atletas do Cruzeiro buscaram a greve para ajudar os funcionários da Toca da Raposa.

Faremos a paralisação dos treinamentos em voz à todos os colaboradores que amam o clube e estão desamparados. Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos.

Na carta, os jogadores relatam que “não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.”

POR OUTRO LADO

Após mais um empate na Série B, o Cruzeiro praticamente deu adeus ao sonho do acesso à primeira divisão nesta temporada. Apesar das chances mínimas, o clube vinha em ascensão no campeonato e buscava uma sequência para poder continuar na disputa por uma das quatro vagas que garante a participação na elite do futebol brasileiro em 2022.

Enquanto isso, Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Cruzeiro, está em Portugal, onde participa de um curso sobre gestão de futebol. Nesta quarta-feira, ele concedeu uma palestra no Estádio da Luz, do Benfica, para falar sobre os desafios da gestão no futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo