Cruzeiro

Cruzeiro e Guarani se enfrentam pela Série B em duelo historicamente equilibrado

Cruzeiro x Guarani 2020 // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e Guarani se enfrentam, nesta quarta-feira (30), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada às 19h, no Mineirão. Ambas as equipes vêm de derrota na competição e buscam a vitória para não iniciarem uma sequência negativa de resultados.

O Cruzeiro, atualmente, se encontra na 15ª posição, com apenas sete pontos conquistados em sete jogos. Na rodada passada, a Raposa encarrou o CSA, em Alagoas, e, apesar de sair na frente do placar, sofreu a virada e perdeu a partida. Já o Guarani é o 9º colocado, com nove pontos. O Bugre enfrentou o Coritiba na última sexta-feira e perdeu o jogo por 2 a 0, dentro de casa.

Veja também: Marcado por falhas individuais, Cruzeiro tem a defesa mais vazada da Série B

HISTÓRICO

Cruzeiro e Guarani carregam um grande equilíbrio no retrospecto histórico do confronto. No entanto, com uma vitória a mais que a Raposa (12), o Bugre (13) leva a melhor no geral do duelo. Nove partidas terminaram em empate.

Este duelo foi protagonizado em 2010. O Cruzeiro venceu o Guarani por 4 a 2 // Foto: Washington Alves / Vipcomm
Este duelo foi protagonizado em 2010. O Cruzeiro venceu o Guarani por 4 a 2 // Foto: Washington Alves / Vipcomm

Um jogo marcante entre os clubes foi na segunda fase da seletiva para a Libertadores de 1999. Após os paulistas aplicarem um implacável 3 a 1 no confronto de ida e praticamente sacramentar o avanço de fase, os celestes fizeram um 3 a 0 no Mineirão, revertendo o resultado ao seu favor. No agregado, 4 a 3 para os azuis.

Veja também: Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro se reúne para analisar expulsão de Wagner Pires de Sá do clube

QUEM JOGA?

O técnico Mozart na relação dos atletas para este confronto. Sem Cáceres, Flávio, Jadson, Joseph e Ramon fora da lista por diferentes motivos, o técnico celeste selecionou alguns dos recém contratados para compor o elenco. Além deles, Sobis e Giovanni compuseram a lista.

Provável escalação Cruzeiro: Fábio; Matheus Pereira, Léo Santos e Paulo; Norberto, Marcinho, Matheus Barbosa, Romulo e Felipe Augusto; Bruno José e Guilherme Bissoli (Sobis).

Apesar das críticas, o trio formado por Júlio César, Bruno Sávio e Davó deve receber uma nova oportunidade no ataque do Bugre. Dentre as ausências, a mais sentida é a de Andrigo, artilheiro do time na temporada que deve continuar fora do time.

Provável escalação Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o Guarani siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo