Cruzeiro

Em meio a crise financeira, Cruzeiro se hospeda em hotel de luxo em Atiabaia para amenizar pressão

Com crise financeira, Cruzeiro se hospeda em hotel de luxo em Atiabaia

O Cruzeiro viajou na tarde dessa sexta-feira (9) para Atibaia, em São Paulo, onde irá se hospedar no hotel Bourbon do dia 10 a 15 de outubro. A ideia é afastar o time da pressão na Toca da Raposa II, que recentemente tem tido protestos quase semanalmente e foi até invadida por torcedores.

Contudo, o ambiente tranquilo para a preparação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro tem um custo alto e que o próprio clube não tem dinheiro para pagar. Mas, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube celeste irá pagar parcelado e com a primeira parcela só no ano de 2021.

– Porque aí eu vou concordar se disserem: ‘ O Cruzeiro não tem dinheiro para fazer isso agora’. E não tem mesmo. Mas nós vamos. Vamos pagar no meio do ano que vem e parcelado. Por isso que nós vamos para lá – justificou o presidente do Cruzeiro.

Além da tranquilidade, segundo Sérgio Santos Rodrigues, o gramado da Toca da Raposa II está em péssimas condições.

– Eu vejo críticas: ‘O time vai para Atibaia’. Vocês não estão lá, mas já devem ter visto as fotos. Já deram uma olhada no gramado da Toca, como ele está? O esforço que temos feito do que está em aberto e não foi pago? O esforço para reformar os campos. Jogador reclamando de dor no joelho, um time profissional como é o Cruzeiro, porque o gramado está deplorável. E está mesmo. Ninguém criticou quem deixou o gramado da Toca nesse estado. Não vejo essa crítica. E a gente sabe como está – apontou Sérgio Santos Rodrigues.

O Cruzeiro é o atual 18º colocado, está na zona de rebaixamento para a Série C, e terá um confronto contra o lanterna do campeonato, Oeste, na 15ª rodada da Série B, na Arena Barueri. Após isso, a Raposa retorna para Atibaia. O time celeste volta para Belo Horizonte somente na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Juventude no estádio Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo