Cruzeiro

Cruzeiro irá mandar seus próximos dois jogos no Independência

Cruzeiro Independência // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O gramado do Mineirão está sofrendo com o calendário do futebol brasileiro. Com tantos jogos protagonizados por Cruzeiro e Atlético no estádio, o campo do Gigante da Pampulha está desgastado. Assim, a Raposa, que terá dois domínios de partidas esta semana, fará seus duelos no Independência.

Os confrontos disputados no Horto serão contra o Vitória, quarta-feira (11), às 19h, e contra o Sampaio Corrêa, no sábado (14), às 16h30, pela 16ª e 17ª rodada. O estádio, nesse domingo (8), recebeu o confronto entre América e Fluminense.

Como se não bastasse a enorme quantidade de jogos, o inverno, que pendura fortemente neste mês de agosto em Belo Horizonte, atrapalha no crescimento da grama. A região mais desgastada do Mineirão, inclusive, é a do gol próximo ao setor laranja (lado da lagoa), que bate menos sol.

Situação do gramado do Mineirão no confronto entre Cruzeior e Londrina // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Situação do gramado do Mineirão no confronto entre Cruzeior e Londrina // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

As atividades no Gigante serão retomadas no confronto entre Atlético e Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 14. O processo de restauração do gramado será feito em três etapas: corte vertical da grama, uniformização da mesma e depois o plantio da semente de inverno. O gerente técnico do Mineirão, Octávio Goes, esclareceu a paralisação.

– Precisamos tomar uma decisão visando a temporada completa. A pausa é fundamental para que o gramado esteja pronto para este segundo semestre de decisões e jogos importantes”, disse Samuel Lloyd, diretor do Mineirão. A dura sequência de jogos no decorrer do ano, somada ao fato de não bater sol no setor norte durante o inverno, foram os maiores obstáculos para a recuperação. “Tentamos trabalhar contra o tempo e adversidades climáticas para não impactar nos jogos de nenhum dos times, mas precisamos priorizar a recuperação do gramado neste momento.

Veja também: Marcelo Moreno recebe proposta do Colo-Colo; Cruzeiro deseja a permanência do atacante

MAUS MOMENTOS?

O Cruzeiro mandou alguns jogos no Independência na temporada passada. No final do ano, quando precisava de vitórias para continuar sonhando com o G4 da competição, a Raposa, em cinco partidas, venceu uma, empatou três e perdeu outra. Com tais resultados dentro de casa, os celestes ficaram fora da zona de acesso para a Série A.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo