Cruzeiro

Com novidades, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Figueirense

Com novidades, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Figueirense
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta segunda-feira (16), começa uma semana importante para o Cruzeiro. O técnico Felipão terá quatro dias para treinar a equipe que enfrentará o Figueirense na próxima sexta-feira (20). Para esse jogo, algumas novidades podem pintar no time titular, pois Rafael Sóbis, recém contratado pelo clube celeste, terá seu nome publicado no BID e ficará à disposição do treinador e, além dele, Matheus Pereira e Arthur Caíke já fazem preparação intensiva para também ficarem disponíveis para a partida.

O técnico Felipão aproveita o tempo sem jogos para deixar a equipe mais preparada. A última partida do Cruzeiro foi na última segunda-feira (9) e só joga nesta sexta. Com isso, a equipe celeste tem um período grande de preparação e fortalecimento físico, até porque, a partir do jogo diante do Figueirense, a Raposa terá uma sequência de sete jogos em 22 dias.

Com a vinda de Rafael Sóbis e o retorno de Matheus Pereira e Arthur Caíke, Felipão terá algumas dúvidas para solucionar na escalação até o jogo contra o Figueirense. No ataque, Airton, que vem de boa fase fará disputa por posição com os demais jogadores que estarão à disposição. Já na lateral-esquerda, Patrick Brey assumiu bem a posição concedendo três assistências e ganhou moral com Luiz Felipe Scolari.

Outra situação importante que ocorrerá nesta semana a do confronto entre Sampaio Corrêa e Náutico nesta terça-feira (17). Isso porque é um jogo adiado e que pode diminuir a diferença do clube pernambucano com o Cruzeiro de quatro para um ponto, aproximando o time mineiro da zona de rebaixamento. Em contrapartida, a “Bolívia do Maranhão” é a primeira equipe do G-4 e, caso vença, abre 13 pontos de vantagem sobre a Raposa.

A Raposa enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Copete

Também nesta próxima terça-feira, haverá a definição da situação de Jonathan Copete com o Santos. Possível reforço do Cruzeiro, a equipe santista não pode registrar jogadores devido a uma punição na FIFA, e será definida a sua permanência ou não no litoral paulista em uma reunião com conselheiros nesta semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo