Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro inicia segundo turno da Série B com números e retrospectos a favor; confira

As primeiras 19 rodadas da Série B se passaram, e o Cruzeiro chega com uma das melhores campanhas da história do primeiro turno para o restante da competição. A equipe comandada por Paulo Pezzolano conquistou 42 pontos em 57 possíveis. Junto com o Palmeiras de 2013, o Cruzeiro tem a segunda melhor campanha da história do primeiro turno da Série B.

O Cruzeiro terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança isolada. Além disso, o time mineiro teve a segunda melhor campanha da história do primeiro turno da Série B, junto com o Palmeiras. Apenas o Vitória, que chegou a 44 pontos no primeiro turno de 2012, consegue superar as campanhas de Cruzeiro e Palmeiras, com 42 pontos em 19 partidas.

Veja Também: Igor Lemos, do Sub-20 do Cruzeiro, comenta retorno aos gramados após longo tempo de recuperação

Todos os times que chegaram aos 40 pontos no primeiro turno da Série B, desde 2006, conseguiram o acesso ao final da competição. Desde 2006, apenas três líderes ao final do primeiro turno não conseguiram subir para a Série A: Coritiba com 35 pontos em 2006, Criciúma com 37 pontos em 2007, e Ceará com 37 pontos em 2014.

O time celeste tem uma larga vantagem, principalmente, sobre o quinto colocado da competição, Tombense. Com 14 pontos à frente do time de Tombos, e 7 pontos à frente do vice-líder, Vasco, o Cruzeiro caminha para um acesso com antecedência. Pesquisas feitas por analistas dão conta de que o Cruzeiro ultrapassa os mais de 98% de chance de acesso.

O segundo turno do Cruzeiro se inicia neste próximo sábado (23), às 16h, no Mineirão, diante do Bahia. O duelo é um confronto direto entre duas equipes de dentro do G4 e a promessa é de casa cheia mais uma vez no Gigante da Pampulha.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo