Cruzeiro

Cruzeiro encerra jejum de vitórias e agora vai em busca de sequência positiva inédita nesta Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, com a vitória diante do Brusque, de virada, nesse sábado (7), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encerrou um jejum desagradável que já durava nove partidas – foram seis empates e três derrotas em sequência até aqui. A última vitória havia sido em junho diante do Vasco da Gama, também por 2 a 1.

Agora, ainda em má situação na competição, o time mineiro vai em busca de melhorar seus números para alcançar melhores colocações e, também, o objetivo inicial e principal da Raposa: o acesso à Série A. Para isso, a equipe estrelada terá pouco tempo de descanso, já que na próxima quarta-feira (11), às 19h, entra em campo para enfrentar o Vitória fora de casa e melhorar sua campanha. 

Atualmente, o Cruzeiro é 15º colocado – após a vitória diante do Brusque, a Raposa ganhou três posições e saiu da zona de rebaixamento –, com 16 pontos conquistados, 11 a menos que o último colocado dentro do grupo dos quatro primeiros colocados e que garantem o acesso. 

Veja também: Após vitória, Luxemburgo parabeniza o elenco do Cruzeiro e explica opção por Ariel Cabral como titular

Nesse cenário, mais perto da zona da degola – apenas três pontos separam o Cruzeiro do primeiro time dentro do Z4 – do que do grupo de acesso, o Cruzeiro precisa, mais do que nunca, engatar uma sequência de vitórias na Série B, algo inédito nessa edição de Série B. 

Isso porque, com apenas três vitórias até aqui, o time celeste ainda não sabe o que é vencer duas partidas seguidas na segunda divisão nacional de 2021. Relembre as vitórias da equipe estrelada até aqui: 

Cruzeiro 1 x Ponte Preta – 4ª rodada da Série B 

Cruzeiro 2 x 1 Vasco da Gama – 6ª rodada da Série B 

Brusque 1 x 2 Cruzeiro – 16ª rodada da Série B 

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro parece ter começado com o pé direito, já que conseguiu vencer após mais de um mês sem vencer. Depois do Vitória, o time mineiro enfrenta, para engatar sequência vitoriosa, Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente, para encerrar o primeiro turno da competição nacional. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo