Cruzeiro

Cruzeiro quebra jejum de quase dois meses sem vencer em casa; veja números

Cruzeiro Luxemburgo Raposa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro, a equipe estrelada vem desempenhando um melhor futebol. Apesar do progresso nas atuações, a Raposa ainda tinha dificuldades de conquistar vitórias em casa. Nesta sexta-feira (20), o jejum de quase dois meses sem triunfar no seu mando acabou.

Em partida válida pela 20ª rodada da Série B, o Cruzeiro venceu o Confiança por 1 a 0 dentro do Mineirão. O último triunfo estrelado em seu território foi contra o Vasco, há exatos 58 dias. Na ocasião, os celestes saíram vitoriosos do duelo, válido pela 6ª rodada, por 2 a 1.

Com Luxembugo, a Raposa deixou escapar duas boas oportunidades anteriores de quebrar tal jejum. Contra o Vitória, na 17ª rodada, os celestes iniciaram o duelo perdendo, mas conseguiram reverter o placar. No fim, sofreram o gol de empate. Já diante o Sampaio Corrêa, na 18ª rodada, a equipe estrelada foi dominante durante toda a partida, mas o jogo terminou em 1 a 1.

Marcelo Moreno marcando gol na partida entre Cruzeiro e Sampaio COrrêa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Marcelo Moreno marcando gol na partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Atuações ENM: No embalo da torcida, Moreno e Wellington Nem levam o Cruzeiro à vitória; veja notas

Essas duas partidas como mandante foram disputadas no Independência, sem a presença do torcedor. Já contra o Confiança, o Cruzeiro pôde contar com a Nação Azul incentivando o time em busca da vitória.

– A torcida compareceu né? Tivemos quase lotação máxima, vamos ver se no próximo vem lotação máxima, e colaborou com a equipe, jogou junto com a equipe, é o centroavante da equipe, porque chega e se concentra, então é fundamental. E tivemos uma supremacia dentro do jogo em que jogamos e não deixamos o time do Confiança jogar – eu não lembro assim uma defesa que o Fábio tenha feito importante dentro do jogo.

Até o momento, à frente do Cruzeiro, o técnico soma cinco partidas, três vitórias e dois empates. A Raposa, com tais números, se manteve na 14ª colocação da Série B, mas saltou para os 24 pontos conquistados.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo