Cruzeiro

Cruzeiro não conquista uma sequência de vitórias há quase quatro meses

Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com o empate por 2 a 2 contra o Vitória, nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de encerrar um jejum que pendura desde a fase inicial do Campeonato Mineiro. Há quase quatro meses os celestes não conquistam duas vitórias seguidas.

A última vez que tal feito foi adquirido foi no dia 14 de abril. O Cruzeiro, que havia vencido o clássico contra o Atlético no dia 11, por 1 a 0, bateu o América-RN, na Copa do Brasil, pelo mesmo placar magro.

De lá pra cá, a Raposa disputou 23 jogos, não conseguindo alcançar a marca de duas vitórias consecutivas. Dentre esses duelos, a equipe estrelada venceu cinco partidas, empatou oito e perdeu dez – aproveitamento de 33,33%.

Durante esse meio tempo, o Cruzeiro chegou a ficar nove confrontos sem nem mesmo triunfar. A vitória para acabar com a seca veio na estreia de Vanderlei Luxemburgo, contra o Brusque. Diante o Leão da Barra, por pouco, o jejum de sequências sem vencer acabou.

Rafael Sobis após o gol de empate do Cruzeiro contra o Vitória // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Rafael Sobis após o gol de empate do Cruzeiro contra o Vitória // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Marcelo Moreno se acerta com Cruzeiro e permanece na Toca

A Raposa, que começou perdendo a partida, virou o duelo, mas sofreu o gol de empate no fim. O técnico estrelado falou mais sobre o resultado:

– Foram dois tempos distintos. O primeiro nós jogamos muito espaçado, sem encostar no adversário, sem marcar e a marcação muito afastada, e eles marcando forte e a gente não conseguia quebrar a linha. Realmente uma dificuldade. No segundo tempo, não tinha porquê esperar perdendo o jogo, tem que ter uma atitude (…) e nós viramos o jogo. Com a vantagem, tem que furar a bola, fazer falta. Tem que parar a jogada com a falta, o que é do jogo, não é proibido fazer falta. Mas gostei da atitude da equipe, que saiu atrás do placar e conseguiu virar.

O Cruzeiro, de Luxemburgo, com o empate, assumiu a 15ª colocação com 17 pontos. Agora, a equipe mineira só volta a campo no próximo sábado (14), diante do Sampaio Corrêa, para buscar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo