Cruzeiro

Desde o rebaixamento, Cruzeiro não vivia jejum de vitórias tão longo; confira os números

Mozart // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta uma seca de vitórias vista pela última vez na pior campanha da história do clube, quando foi rebaixado. Com a larga derrota de 3 a 0 para o Avaí, em pleno Mineirão, no sábado (17), a Raposa chegou a seis partidas – 23 dias – sem saber o que é vencer.

A campanha da Raposa na Série B 2021 não é nada convincente. Atualmente, os celestes se encontram na 16ª posição, com apenas 11 pontos somados. O Cruzeiro é o time que mais sofreu gols na competição (22) – média de 1,83 por jogo, é a equipe que menos precisa sofrer chutes para ser vazada (5.5), e é o terceiro clube que mais cede chances claras para o adversário marcar (16). Dados SofaScore.

Veja também: Presidente do Cruzeiro opina sobre pedido de impeachment: ‘É ridículo’

A última vez que tal jejum perdurou foi na campanha do rebaixamento. A equipe celeste, comandada por Rogério Ceni e depois Abel Braga, ficou nove jogos sem vencer. Foram quatro empates e cinco derrotas. A vitória só veio contra o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão.

Rogério Ceni, Thiago Neves e Dedé em um treino na Toca da Raposa // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rogério Ceni, Thiago Neves e Dedé em um treino na Toca da Raposa // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Veja também: Denis Iwamura lamenta jogo decidido em contra-ataque e justifica escolhas na escalação do Cruzeiro

Após o termino da partida contra o Avaí, o auxiliar técnico Dênis Iwamura, que substitui Mozart – suspenso, falou sobre a situação do Cruzeiro na Série B e sobre o pensamento para a atual temporada.

– A gente precisa solucionar os problemas do nosso time, voltar a jogar bem, ter um reencontro com as vitórias, começando pela primeira. Então é jogo a jogo, nem olhando para cima, nem olhando para baixo, mas olhando internamente, para sabermos o que podemos melhorar, evoluir. Na verdade, nem pensamos em subir ou em zona do rebaixamento. Vamos digerir esse jogo aqui, ver o que deu errado e pensar no Remo.

O Cruzeiro pega o Remo na próxima terça-feira (20), pela 13ª rodada da Série B. Até lá, a Raposa alcançará a marca de 26 jogos sem vencer. A partida será um reencontro entre os celestes e Felipe Conceição, ex-treinador da equipe mineira e que agora comanda o Leão Azul.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo