Cruzeiro

Cruzeiro não entrava em campo sem um jogador da base como titular há cinco meses

Cruzeiro não entrava em campo sem um jogador da base como titular há cinco meses
Alan Ruschel tem sido escolhido para ocupar a lateral-esquerda do Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro, na noite de ontem (3), ao perder para a Caldense, por 1 a 0, em pleno Mineirão. Além do péssimo resultado, que deixa a Raposa em situação incômoda no estadual, outro fator pouco comum na equipe celeste desde a última temporada aconteceu: a escalação inicial do time não continha nenhum jogador que atuou na base do clube.

A última vez que isso havia acontecido foi na derrota por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada da Série B 2020. O jogo foi disputado no dia 8 de outubro, há quase cinco meses atrás. Na ocasião, o Cruzeiro ainda era treinado por Ney Franco e entrou em campo com: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni; Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis, Arthur Caíke; Sassá.

Assim como na partida de ontem, apesar de jogadores com histórico na base do Cruzeiro não começarem jogando, alguns entraram no decorrer da partida. Contra o Sampaio Corrêa, Thiago, Maurício e Jadsom entraram no segundo tempo.

Cruzeiro não entrava em campo sem um jogador da base como titular há cinco meses
Henrique e Marcinho, hoje companheiros de Cruzeiro, disputando uma bola na partida ocorrida em outubro de 2020 – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No confronto contra a Caldense, o treinador Felipe Conceição escalou o Cruzeiro assim: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris e Matheus Barbosa; William Pottker, Marcinho e Felipe Augusto; Rafael Sóbis. Na segunda etapa entraram Matheus Pereira, Adriano e Thiago.

E como já foi citado acima, em ambas as ocasiões o Cruzeiro saiu derrotado de campo, por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa, e por 1 a 0 contra a Caldense. Ambos os jogos também foram disputados no Mineirão.

Fato raro

Se buscarmos um pouco antes na memória, tirando a partida citada contra o Sampaio Corrêa, em 2020 não houve nenhum outro jogo onde o Cruzeiro entrou em campo sem algum jogador com passagem pela categoria de base da equipe. A última vez que isso havia acontecido foi na temporada 2019, no empate em 2 a 2 com o Avaí, ocorrido no dia 11 de agosto daquele ano.

Portanto, num período de um ano e sete meses o Cruzeiro só entrou em campo com um time totalmente formado por jogadores sem passagens pela Toca da Raposa I em duas ocasiões.

Na partida citada, contra o Avaí, em 2019, o Cruzeiro foi escalado assim pelo então técnico interino Ricardo Resende, que substituía o recém demitido Mano Menezes: Fábio; Luis Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá,

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo