Cruzeiro

Na temporada, 10 jogadores ainda não entraram em campo pelo Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O Campeonato Mineiro para o Cruzeiro chegou ao fim. Após perder para o América por 3 a 1, no último domingo, o clube celeste se despediu da competição estadual e já pensa na sua estreia na Série B, no dia 29, diante do Confiança.

                 

Até lá, serão 19 dias de treinamentos para o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, poder reorganizar a equipe e aprimorar as suas táticas na equipe. O este intervalo será importante para alguns jogadores que não ganharam oportunidades dentro de campo mostrar o seu valor para permanecer na equipe.

Como é o caso de 10 jogadores do elenco que ainda não jogaram na temporada com Felipe Conceição. Grande parte são jovens promessas como o zagueiro Paulo, o meio-campista Lucas Ventura, e os atacantes Gui Mendes e Zé Eduardo (este último segue afastado após exames apontarem alterações cardíacas, ainda em fevereiro).

Nesta lista, também estão os experientes Henrique, Léo e Ariel Cabral que não devem ser aproveitados para o restante da temporada. Destes, apenas Cabral não está machucado, mas não vem sendo relacionado para as partidas. Os outros três restantes são goleiros que normalmente não fazem trocas e, por isso, não recebem tantas oportunidades.

O tempo será importante para que a diretoria possa observar o elenco e mapear o mercado em busca de reforços. São especuladas algumas saídas do plantel celeste, que podem aliviar a folha salarial e fazer com que o Cruzeiro abra espaço para novos reforços.

Felipe Conceição, em entrevista coletiva após a derrota para o América, falou sobre essas mudanças que haverão no elenco e da análise que será feita nos próximos dias.

— Terá alguns ajustes, mas nada radical, até porque o elenco tem apresentado um futebol suficiente para brigar nas primeiras posições da Série B. Esses ajustes serão feitos nas próximas semanas, precisávamos terminar o ciclo do Campeonato Mineiro primeiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos. E agora vamos pensar no elenco para a Série B, e os jogadores que chegarem ou saírem estarão dentro de uma análise do que é o melhor para o Cruzeiro.

Um dos nomes citados como opções de negociação por jornalistas foi o de Marcelo Moreno, atacante boliviano que não tem ganhado muitos minutos em campo nesta temporada. No entanto, em contato do ENM com a assessoria do jogador, o flecheiro azul espera permanecer para ajudar o Cruzeiro no restante das competições.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo