Cruzeiro

Após 12 dias sem atuar, Cruzeiro enfrenta Boavista e Boa Esporte neste sábado em jogos-treino

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O Cruzeiro não entra em campo para enfrentar um adversário há cerca de 12 dias, desde que foi eliminado do Campeonato Mineiro, nas semifinais, para o América-MG. Desde então, o clube celeste tem se dedicado a apenas se preparar para a continuidade da temporada – a Raposa ainda tem a disputa da Série B e da Copa do Brasil neste ano.

Porém, neste sábado (22), o Cruzeiro poderá treinar de uma forma diferente, encarando dois adversários: o Boavista, do Rio de Janeiro, e o Boa Esporte, conterrâneo da Raposa. Ambos os jogos ocorrerão na Toca da Raposa II, porém, em horários distintos: um deles ás 9h – diante da equipe carioca – e outro às 15h – contra o time mineiro. As partidas serão transmitidas no Youtube oficial do Cruzeiro.

O objetivo dos jogos é bem claro: preparar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá no próximo dia 29, contra o Confiança, em Sergipe. Mesmo com os jogadores treinando diariamente, enfrentar outros clubes dará mais ritmo de jogo aos atletas.

A última vez que o Cruzeiro realizou um jogo treino foi ainda no início da temporada, antes mesmo da estreia no Campeonato Mineiro. Na ocasião, o adversário era o Bolívar, da Bolívia, e o Cruzeiro venceu dentro de seu centro de treinamento por 1 a 0. Oficialmente, a última vez que a bola rolou para o Cruzeiro foi diante do América-MG, na derrota, por 3 a 1, e consequente eliminação.

Além de prestes a estrear na Segunda Divisão, o Cruzeiro tem pela frente o Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de junho.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo