Cruzeiro

Cruzeiro recebe Juazeirense no Mineirão em jogo inédito por vaga na Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta quinta-feira (3), em pleno feriado, para dar início a um duelo importante por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. É que diante do Juazeirense, da Bahia, no Mineirão, o clube mineiro jogará os primeiros 90 minutos da disputa pela vaga milionário – o time que se classificar receberá R$ 1,7 milhão.

Para o Cruzeiro, essa é uma disputa importante, haja vista o atual momento financeiro do clube e também tradição celeste na competição – a Raposa é a maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos.

Para Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro, jogar em casa é um bom privilégio, haja vista a sequência de viagens do clube.

— Legal poder voltar a jogar uma competição que o clube é tão feliz dentro de casa. É uma competição diferente, são dois jogos, é uma outra forma de jogar e é mais uma oportunidade do time mostrar crescimento, ficar firme no cenário nacional, é um momento importante para o Cruzeiro. Temos que fazer o melhor jogo possível porque depois temos a volta, em meio ao Campeonato Brasileiro que também se torna puxado pelas viagens, então é uma hora boa voltar a jogar em casa e fazer o melhor jogo possível para tentar ir com boa vantagem.

Mais: Fiel à Toca? Seis jogadores que poderiam retornar ao Cruzeiro futuramente por ‘amor à camisa’

PRIMEIRO DA HISTÓRIA!

Cruzeiro e Juazeirense irão realizar, nesta quinta-feira (3), o primeiro confronto na história. A partida será disputada no Mineirão e o jogo da volta, o segundo em sua história, na Bahia, no estádio Adauto Moraes.

Veja também: Cruzeiro aparece em ranking como sétimo time mais transparente do Brasil; clube e torcida repercutem

QUEM JOGA?

Para o confronto, o técnico Felipe Conceição terá dois desfalques importantes, o que o obrigará a mudar a escalação em relação ao jogo anterior – diante do Confiança na estreia da Série B. Os dois novos reforços, Joseph e Flávio, estão fora da partida por conta do regulamento do campeonato, que proíbe jogador de atuar por duas equipes diferentes na mesma edição. Esses dois jogadores, por já terem disputado um jogo pelo América-MG, estão fora da partida.

Com isso, Felipe Conceição os 11 titulares devem ser: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Matheus Barbosa; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo