Copa do Brasil

Próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Juazeirense se classificou em grande confusão; relembre

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Cruzeiro conheceu nesta sexta-feira (23) o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil: a Juazeirense, da Bahia. E, para chegar até o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para decidir os confrontos da próxima etapa da competição nacional, o time baiano traz em seu histórico uma grande confusão.  

                 

É que ainda pela primeira fase da Copa do Brasil, quando a Juazeirense, jogando em casa, eliminou o Sport da competição, alguns imprevistos ocorreram – queda de energia, sumiço de gandulas e irrigação ligada –, o que foi visto pelo time visitante como irregular. Não à toa, o Sport acionou o Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) pedindo a exclusão da Juazeirense da Copa do Brasil. 

A história começou com o fato de o sistema de irrigação ter sido acionado duas vezes durante o jogo. Depois disso, os gandulas da partida sumiram, a ambulância esteve à beira do gramado para socorrer um suposto desmaio de um jogador da Juazeirense e a energia sofreu queda duas vezes ao decorrer do duelo, exigindo duas longas paralisações, uma de 25 minutos e outra de mais de uma hora. 

A partida terminou antes de completar os 90 minutos, em razão da queda de luz no Estádio Adauto Moraes, com o placar marcando 3 a 2 para a Juazeirense. O árbitro da partida Ramon Abatti Abel disse na súmula que o encerramento da partida aconteceu pela recusa do Sport de seguir com o duelo, em razão da pouca iluminação. No documento oficial da CBF, o juiz evidencia que a Juazeirense aceitou as condições de jogo, que teriam sido aprovadas pelo trio de arbitragem.  

Ainda de acordo com o relato, foi decidido pelo retorno da partida após a segunda queda de energia. Porém, o lateral-direito Patric, do Sport, afirmou que o rubro-negro esperaria o retorno total da iluminação para voltar a campo, o que não aconteceu. Assim, o Sport seria o responsável pelo encerramento da partida 

E não para por aí. O goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça havia afirmado após a partida que iria prestar queixa-crime contra Augusto Caldas, diretor de futebol do Sport. Segundo o goleiro, não é verdade que ele teria dito a Caldas que os ocorridos da partida teriam sido “coisas da direção” da Juazeirense.  

— Nunca, em qualquer circunstância, eu acusaria ou colocaria em dúvida a honestidade e lisura da diretoria e presidência da Juazeirense. Isso é atitude desesperada em não aceitar com hombridade a derrota. Está sendo apresentada agora uma queixa-crime. E esse cidadão será chamado para provar o que afirmou em meu nome. É uma situação lamentável, e quem me conhece sabe que sou de poucas palavras, mas não pude deixar de manifestar minha defesa contra esse absurdo —, disse o goleiro em seu perfil no Instagram. 

Apesar de toda a confusão, a Juazeirense seguiu na disputa da Copa do Brasil e se classificou, também, na segunda fase da competição, após empatar em 3 a 3 com Volta Redonda em casa e conquistar a classificação nos pênaltis (4 a 2). Agora, a Juazeirense encara o Cruzeiro nos dias 2 e 9 junho para decidir mais uma classificação na competição. O time celeste faz o jogo de ida no Mineirão e decide a eliminatória fora de casa. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo