Cruzeiro

Cruzeiro enfrentará a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil; Raposa decidirá fora de casa

Cruzeiro enfrentará o Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil; veja demais confrontos
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro já sabe quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos foi realizado nesta sexta-feira (23), às 14h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e definiu que o time celeste terá como adversário a Juazeirense, da Bahia. A equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e é líder isolada do Campeonato Baiano. As partidas acontecerão somente nos dia 2 e 9 junho, quando os campeonato nacionais já tiverem se iniciado. O time celeste faz o jogo de ida no Mineirão e decide a eliminatória fora de casa.

Apesar de atualmente disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pero segundo ano consecutivo, o Cruzeiro ficou no pote 1, lado da chaveamento que contém os times da Copa Libertadores, por estar bem colocado no ranking da CBF, deixando equipes da Série A, como Fortaleza, RB Bragantino e Atlético Goianiense, no pote 2.

Veja também: Clube jovem e líder isolada do Campeonato Baiano: quem é a Juazeirense, adversária do Cruzeiro na Copa do Brasil

Diferentemente das duas primeiras fases, agora as partidas serão disputadas em ida e volta, sem o gol qualificado (fora de casa) como critério de desempate. A premiação para quem avançar de fase e disputar as oitavas de final será de R$ 2,7 milhões.

Confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2021

Santos x Cianorte
Bahia x Vila Nova-GO
Palmeiras x CRB
São Paulo x 4 de Julho
Fluminense x RB Bragantino
Ceará x Fortaleza
Grêmio x Brasiliense
América-MG x Criciúma
Athletico-PR x Avaí
Atlético-MG x Remo
Corinthians x Atlético-GO
Internacional x Vitória
Cruzeiro x Juazeirense
Chapecoense x ABC
Flamengo x Coritiba
Vasco x Boavista

Trajetória do Cruzeiro na Copa do Brasil 2021

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou o São Raimundo (RR), após empate em 1 a 1, que classificou a Raposa por ser melhor colocada no ranking da CBF, e o América (RN), na semana passada, após vitória celeste por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Diferentemente dos outros anos, em 2021 os times que participam da Copa Libertadores, os Campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, entram já na próxima fase, uma anterior ao que era praticado antes, quando ingressavam direto nas oitavas de final.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018) e único bicampeão consecutivo da história do torneio, o Cruzeiro tem como objetivo principal avançar o máximo possível na competição para arrecadar as premiações financeiras, que seriam importantes no difícil momento econômico vivido pelo clube, para depois pensar na luta pelo título da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo