Cruzeiro

Em busca de milagre na reta final, Cruzeiro encara o Juventude fora de casa pela Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

O Cruzeiro entra em campo, neste sábado (16), às 19h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O jogo será válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro vai em busca de um milagre nesta reta final da competição.

Isso porque o time mineiro precisa de uma vitória para, torcendo por tropeços de seus adversários, alimentar o sonho remoto de acesso à elite do futebol nacional. Atualmente, a Raposa está em 13º lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, e vem de uma derrota amarga dentro de casa para o lanterna Oeste. O jogo fora no fim das contas, é uma boa notícia, já que a equipe mineira não vence há seis jogos em Belo Horizonte

Do outro lado, por sua vez, o Juventude, apesar de vir de duas derrotas, luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Em quinto lugar, o time gaúcho tem 52 pontos somados até então.

Para Adriano, jovem volante da Raposa, esse será um jogo difícil, porém, para ele, os cruzeirenses estão preparados para enfrentar o Juventude.

— É um confronto difícil, assim como foi no Mineirão, no primeiro turno, é uma equipe bem qualificada, mas a gente está pronto para encarar eles —, disse o atleta da Raposa, em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, nessa sexta-feira (15).

QUEM JOGA?!

Felipão, para o jogo contra o Juventude, contará com dois reforços importantes no setor ofensivo da equipe. William Pottker e Giovanni Piccolomo, que foram expulsos diante do Sampaio Corrêa e cumpriram suspensão diante do Oeste na rodada passada, retornam ao time e estão à disposição do comandante.

Então, o Cruzeiro deverá ir a campo com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; William Pottker, Giovanni Piccolomo e Airton; Rafael Sobis.

SOBERANIA AZUL!

Cruzeiro e Juventude se enfrentarão, neste sábado, pela 25ª vez na história. E a Raposa leva vantagem quando o quesito é retrospecto. Nas 24 vezes em que os times duelaram, a equipe celeste venceu em 12 oportunidades, empatou em seis e perdeu os outros seis jogos.

Ao todo, foram 33 gols marcados pelos cruzeirenses e 17 pela equipe do Juventude. E agora, quem levará a melhor? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo