Cruzeiro

Cruzeiro lança novo uniforme para o centenário do clube; veja fotos

Cruzeiro lança novo uniforme para o centenário do clube; veja fotos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após muita expectativa e espera, o torcedor do Cruzeiro pôde conhecer o uniforme que ficará marcado na história do clube como as vestes do centenário da Raposa. O conjunto foi lançado nesta quinta-feira (11) mas só começa a ser comercializado amanhã (12), portanto quem quiser comprar o novo manto celeste precisará esperar um dia.

Confira fotos da nova camisa do Cruzeiro, fabricada pela empresa alemã Adidas, fornecedora de material esportivo do clube desde 2020:

Cruzeiro lança novo uniforme para o centenário do clube; veja fotos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A camisa seguiu o template da Adidas, como as listras nos ombros mas, diferentemente do modelo 2020, estas são em um tom claro de dourado, substituindo o branco. o Mesmo aconteceu com o símbolo da fornecedora e com as estrelas do Cruzeiro, mais uma vez soltas.

Além disso, nas mangas se vê referência a bandeira da Itália, além de um detalhe escondido, que deixa a referência ao país europeu maior, relevando a expressão “100 anos”, se dobradas as barras das mangas. Na “nuca” da camisa também se vê um detalhe especial: o brasão do centenário.

Outra novidade é que na camisa, os patrocínio serão monocromáticos, ou seja, todos serão do mesmo tom de dourado das estrelas e do símbolo da Adidas, mesmo os que tem outras cores, como é o caso do Supermercados BH, patrocinador máster do clube.

Expectativa para o lançamento

O Cruzeiro já vinha causando bastante euforia nas redes sociais com a promoção do lançamento, primeiro adiantando-o. Inicialmente estava prevista que a nova camisa fosse apresentada ao público na sexta-feira (12), mas a data foi remarcada para esta quinta (11). Já na manhã de hoje, o clube mudou a foto de perfil de suas redes sociais, para as cinco estrelas, desta vez douradas, sobre um fundo azul, com a seguinte legenda “Só pra combinar com um negócio aqui”, já dando a entender que o uniforme teria detalhes em dourado.

O clube também passou a soltar vídeos, de hora em hora, com ídolos do clube revelando, aos poucos, detalhes da camisa. O primeiro deles teve o ex-ponta Natal, ídolo do clube e titular do time campeão da Taça Brasil de 1966, como estrela. Veja:

O lançamento acontece pouco antes da primeira “decisão” do Cruzeiro no ano, visto que a Raposa enfrenta nesta noite o São Raimundo, em Roraima, valendo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida de logo mais é eliminatória e o time celeste precisa apenas de um empate para se classificar. Apesar disso, a estreia do novo uniforme em jogo oficial deve acontecer no domingo (14), contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo