Cruzeiro

Com empate do Avaí, Cruzeiro termina rodada na lanterna da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu, nesse domingo (6), por 4 a 3, para o CRB, na Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a lanterna da competição, terminando a segunda rodada em último lugar na tabela de classificação. Porém, além da também derrota na estreia da competição para o Confiança por 3 a 1, um outro resultado contribuiu para esse “feito”: o empate em 1 a 1 entre Avaí e Villa Nova.

                 

Isso porque, assim como o Cruzeiro, o Avaí também ainda não tinha somado pontos na Série B e com o empate chegou ao seu primeiro, deixando a Raposa para trás. Atualmente, a Raposa também tem a pior defesa da Série B, com sete gols sofridos.

Após a derrota para o CRB, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, comentou a respeito da partida e colocou o resultado adverso na conta da CBF. Segundo ele, os dois jogos até aqui na competição foram “roubados”.

— É o segundo jogo consecutivo na Série B em que somos prejudicados de maneira fatal, porque, no segundo gol, não foi falta do Rômulo, me disseram que houve falta no Cáceres antes de haver a finalização, a bola entrou no nosso gol. Então, era um gol importante, o outro era um contra-ataque importante, e não teria o quarto gol do adversário. Contra o Confiança, é um pênalti. Então, a gente tem que esperar algum movimento da CBF, alguma coisa, para melhorar isso, porque não é possível. Até quando a gente vai trabalhar, trabalhar e ser prejudicado de maneira tão grotesca nos jogos de futebol. O Cruzeiro foi prejudicado nos dois jogos, e esses seis pontos vai para a conta de quem? Da equipe, do treinador, do presidente, do diretor. E a arbitragem? Eu não vi punição contra o Confiança e quero ver o que vão fazer com esse árbitro e com esse bandeira no nosso jogo, e até o quarto árbitro, porque o treinador deles invadiu o campo em um momento e não tomou nem um cartão amarelo.

Veja mais sobre a coletiva de Felipe Conceição: Felipe Conceição declara que Cruzeiro foi roubado contra o CRB e comenta reação de Sobis: ‘Ninguém está acima do clube’

O Cruzeiro vai em busca de mudar esse cenário, a fim de conquistar o acesso à Série A, diferentemente da temporada passada. Para isso, enfrenta o Goiás, no próximo sábado (12), às 16h30, no Mineirão, em jogo válido já pela terceira rodada da segunda divisão nacional. Antes disso, a Raposa volta a campo diante da Juazeirense, nesta quarta-feira (9), às 19h, na Bahia, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo