Cruzeiro

Cruzeiro não perde para o Londrina, adversário desta sexta, há seis anos; confira retrospecto

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta sexta-feira (5), diante do Londrina, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio do Café, às 21h30. Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, a Raposa enfrentará um adversário direto na luta pela permanência e que também não vence a equipe mineira há seis anos. 

                 

Isso porque a última vez que o Cruzeiro saiu de campo derrotado pelo Londrina foi em 2015 em jogo amistoso. Depois disso, as equipes se enfrentaram três vezes, duas delas no palco da disputa desta sexta-feira. Ao todo, neste período, foram dois empates e uma vitória para o time celeste. Neste ano, no primeiro turno, as equipes se encontraram e empataram em 2 a 2. 

Veja também: Fora de casa, Cruzeiro venceu apenas quatro de 16 jogos nesta Série B

Confira os últimos duelos entre Cruzeiro e Londrina: 

Londrina 1×0 Cruzeiro – 18/01/2015 – (Estádio do Café / Londrina) – Amistosos 2015 

Londrina 0x2 Cruzeiro – 10/05/2016 – (Estádio do Café / Londrina) – Copa do Brasil 2016 

Londrina 2×2 Cruzeiro – 03/09/2017 – (Estádio do Café / Londrina) – Copa Primeira Liga 2017 

Cruzeiro 2×2 Londrina – 30/07/2021 – (Mineirão / Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro B 2021 

Na história do confronto, o Cruzeiro também leva vantagem, já que, das 13 oportunidades em que as equipes se enfrentaram, a Raposa venceu seis delas. Enquanto isso, os demais sete jogos terminaram em quatro empates e três derrotas. Ao todo, o time mineiro marcou 20 gols em toda a história do duelo, que teve início em 1959, e sofreu apenas 13. 

Atualmente, as equipes brigam para permanecer na Série B. Em 14º lugar, a Raposa tem 40 pontos somados até o momento na competição, apenas dois a mais que o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, justamente o Londrina, que soma 38 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação.  

O tabu seguirá? Acompanhe todas as emoções da partida desta sexta-feira, em tempo real, no Esporte News Mundo. Saiba mais sobre o duelo em: Londrina-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites.

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo