Cruzeiro

Técnico artilheiro? Luxemburgo tem interferência direta em todos os gols do Cruzeiro desde sua chegada; entenda

Luxemburgo Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

De ‘pofexo’ a mágico. Vanderlei Luxemburgo vem se profissionalizando em outras áreas dentro do futebol. A cada partida, o técnico tira da cartola – ou do banco de reservas – a solução para o Cruzeiro mudar o contexto do jogo ao seu favor. O treinador teve interferência direta em todos os últimos seis gols marcados pela Raposa.

Luxemburgo comandou o time estrelado em quatro duelos. Nesses, o Cruzeiro balançou as redes seis vezes, sendo cinco com jogadores que vieram do banco de reservas. Rafael Sobis, contra o Vitória, foi o único atleta que fez gol e começou entre os titulares. No entanto, o camisa 10 iniciou a partida como meia-armador, mas, no intervalo, mudou de posição, indo para centroavante. Logo com cinco minutos do segundo tempo, o atacante empatou o duelo.

Veja também: Cruzeiro anuncia renovação de contrato com a Adidas até 2025

Na partida desta terça-feira (18), contra o Náutico, a história novamente se repetiu. No lugar de Marcelo Moreno, Luxemburgo colocou Thiago para jogar no fim da etapa complementar. Em seu primeiro toque na bola, o jovem balançou as redes após mais de um ano sem marcar, dando a vitória ao Cruzeiro.

As outras oportunidades que atletas vieram do banco de reservas para marcar foram com Giovanni Piccolomo, contra o Brusque e Vitória, Marcelo Moreno, contra o Sampaio Corrêa, e Felipe Augusto, também contra o Brusque.

– O técnico tem que ver o que está acontecendo no jogo e atuar. Essa é a função do técnico. Eu não tenho compromisso com nenhum jogador, tenho compromisso com o Cruzeiro. Então eu tenho que fazer as mexidas necessárias para o time reagir – afirmou Luxemburgo.

Marcelo Moreno marcando gol na partida entre Cruzeiro e Sampaio COrrêa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Marcelo Moreno marcando gol na partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro está na 14ª posição na Série B. Desde a chegada de Luxemburgo, o time jogou quatro partidas, vencendo e empatando duas cada. O próximo duelo da Raposa será na sexta-feira (20), contra o Confiança.

Para saber tudo sobre a Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo