Cruzeiro

A hora da verdade: Luxemburgo terá prova de fogo nos próximos dois confrontos à frente do Cruzeiro; entenda

Cruzeiro Luxemburgo // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde que chegou no Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o ambiente do clube. Com salários em dia, o elenco estrelado não perdeu nenhuma partida junto ao comandante. Apesar do início contagiante de trabalho, o treinador terá duas provas de fogo para determinar qual o grande objetivo da Raposa na temporada.

O Cruzeiro enfrentará dois adversários complicados na 21ª e 22ª rodada da Série B. Neste domingo (29), os celestes vão à Alagoas enfrentar o vice-líder da competição, o CRB. No sábado (4) da semana seguinte, a equipe estrelada irá jogar contra o Goiás, 4º colocado, no Estádio da Serrinha.

Caso vença esses próximos confrontos, a Raposa poderá sofrer um divisor de águas na competição. Atualmente, o Cruzeiro se encontra na 14ª colocação, com 24 pontos, nove atrás do G-4.

Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo à frente do Cruzeiro em partida disputada no Independência // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

+ Cruzeiro volta aos treinamentos e terá pela primeira vez com Luxemburgo uma semana cheia para trabalhar

Para adquirir 63 pontos (número considerado seguro para conquistar o acesso), será necessário somar mais 39 em 18 jogos restantes. Tais números significariam 13 vitórias, ou seja, um aproveitamento de 72,2%.

Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Cruzeiro disputou cinco partidas, venceu três e empatou duas, totalizando 11 pontos em 15. Com tais resultados, a Raposa totalizou um aproveitamento de 73,3%.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo