Cruzeiro

Cruzeiro e Vanderlei Luxemburgo acertam renovação de contrato

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a partida diante do Náutico, que selou o término da temporada para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (26), por meio de suas redes sociais o clube fez um anúncio aguardado pela torcida: o da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2022.

A extensão do vínculo, que, inicialmente iria até dezembro foi comunicada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e comemorada por Luxemburgo. Confira o que foi dito:

— É uma coisa que eu queria. Eu vim para cá com o objetivo de levar o Cruzeiro para a primeira divisão, mas, nos jogos importantes, nós não conseguimos avançar. Então, a renovação de contrato para mim foi importante porquê vai dar oportunidade de, ano que vem, eu colaborar com meu conhecimento, para nós irmos para a Primeira Divisão.

Leia também: Matheus Barbosa, ex-jogador do Cruzeiro, termina temporada como artilheiro do clube

Inclusive, caso o Cruzeiro volte à Série A no próximo ano, Luxemburgo considera, até mesmo, o enceramento da carreira como treinador de futebol. Pare ele, seria uma grande conquista e uma forma de retribuir o clube. Veja:

— Pode ser até um projeto de encerar a carreira. eu acho que ganhar campeonato, já ganhei tanto campeonato, né? Pode ser que aconteça de eu ganhar campeonato, quero ganhar, obviamente. Mas, eu acho que o grande campeonato que eu vou conquistar é o clube que me deu muita coisa – a Tríplice Coroa – eu, junto com meus companheiros, levar de novo para a Primeira Divisão, um local que ele nunca deveria ter saído. Vai ser a grande conquista minha nos últimos tempos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo