Cruzeiro

Cruzeiro tem maior torcida de Minas Gerais, indica pesquisa

Cruzeiro tem maior torcida de Minas Gerais, indica pesquisa
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro.

Segundo a pesquisa DataTempo/CP2, do jornal O Tempo, o Cruzeiro tem a maior torcida de Minas Gerais. 28,2% dos entrevistados disseram torcer para a Raposa, que aparece na frente de Atlético, com 19,5%, e América, com 1,1%. 27,5% das pessoas disseram que torcer para nenhum clube; e 0,2% não soube dizer ou não respondeu.

Gráfico: Reprodução/O Tempo

O levantamento aponta também as regiões de maior domínio de cada equipe. Líder, o Cruzeiro aparece a frente do Galo em quase todas as localidades, exceto Sul e Sudoeste do estado. A região central de Minas é onde há a maior concentração de cruzeirenses, que representam 44% dos entrevistados no local.

A região metropolitana da capital Belo Horizonte traz a maior número de atleticanos do estado: 34,2%. Já o Coelho, aparece com mais força no Noroeste mineiro, tendo 4% dos torcedores da região.

Leia também: Em entrevista, Ricardo Drubscky fala de seu projeto no Boston City FC, em Manhuaçu-MG

Apesar da força de Cruzeiro e Atlético, em locais como Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Sul/Sudoeste, outras equipes tem maior torcida. Dados da pesquisa indicam que as médias de torcedores de outros times nessas regiões são de 65,8%, 46% e 48,5%, respectivamente.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo