Cruzeiro

Cruzeiro mandará jogos no Independência; acordo visa reduzir gastos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (9), que passará a mandar seus jogos na Arena Independência. A decisão, segundo o clube, foi tomada em conjunto pela diretoria executiva e profissionais da comissão técnica da Raposa. O acordo pontual será para a realização dos jogos restantes do time celeste na Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 15 de dezembro, diante do CSA. 

                 

Em comunicado, o Cruzeiro informou que, mesmo reconhecendo os esforços feitos pela Minas Arena para a operação dos jogos da Raposa no Mineirão, a decisão se deu em razão da necessidade de redução de gastos. A opção, segundo as informações divulgadas pela assessoria do clube, foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo. 

O acordo entre o Cruzeiro e o Independência para que a Raposa atue como mandante no estádio contempla, também, a quitação de um débito anterior que o clube tinha com os responsáveis pela administração da arena. 

Ainda, a fim de delinear os reais motivos a decisão, o time celeste destacou a boa relação que o clube tinha com a Minas Arena. Confira: 

O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021. 

Mesmo tendo o Mineirão como sua casa principal, o Cruzeiro possui histórico positivo atuando na Arena Independência. Desde 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, no antigo Campeonato da Cidade, a Raposa realizou 321 jogos no estádio, computando 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 gols e sofrendo 371. A partida mais recente do Cruzeiro na Arena aconteceu semana passada, contra o América, vencida pelo time celeste por 2 a 1. 

NO INDEPENDÊNCIA! 

Até o fim do campeonato nacional, o Cruzeiro mandará cinco jogos em Minas Gerais e, portanto, no Independência. Serão eles: contra o CSA – o primeiro deles, no dia 15 deste mês –, Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo