Cruzeiro

Cruzeiro mantém maior posse de bola, mas sem eficiência; setor ofensivo preocupa

Cruzeiro manteve maior posse de bola, mas não apresentou perigo ao CRB Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, nesta quarta-feira (26), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Macéio, em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas, precisando de fazer um placar largo para avançar a quarta etapa da competição, a Raposa acabou sendo eliminada.

Isso porque somente o histórico de maior campeão do campeonato nacional não bastou, e o time celeste pouco fez, dentro das quatro linhas, para sair vencedor. O time mineiro até manteve a maior posse de bola, o que vem acontecendo, também, nos últimos jogos. Porém, o setor ofensivo apresentou muitas fragilidades para criar e levar perigo ao adversário. Outro fator recorrente nas partidas celestes.

Ao todo, o Cruzeiro esteve com a bola em 53%* do tempo de bola rolando entre a Raposa e o CRB, finalizando 14* vezes. No entanto, apenas seis* dessas tentativas foram em direção ao gol, enquanto outras seis* foram direto para fora. Apenas duas chances foram travadas pelo adversário.

Entretanto, o que tende a preocupar o técnico Enderson Moreira e, também, o torcedor celeste é a ineficiência, visto que, apesar de a Raposa ter marcado um gol na partida, de todas as chances de finalização, nenhuma* delas foi com perigo claro.

Outro aspecto alarmante diz respeito a dificuldade de infiltração celeste, esteja a defesa adversária bem postada ou não, o que tem culminado em muitos cruzamentos na área, também sem efetividade. Na partida contra o CRB, os números foram menores, mas o setor teve sua ineficiência reforçada. De 24* cruzamentos, apenas seis* foram certos, um aproveitamento de apenas 25%*.

Para a sequência da temporada, mesmo com a volta de alguns jogadores que não puderam atuar contra o CRB, essa ineficiência precisará ser corrigida para que o time se encontre dentro de campo e apresente um estilo de jogo bem delimitado, com maior posse de bola, mas, também, eficiência ofensiva.

PRÓXIMOS PASSOS

Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora tem foco total na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso à elite do futebol, o Cruzeiro entra em campo já no próximo sábado (29), às 19h, contra o América-MG, no Mineirão.

Na competição, a Raposa está em busca de voltar a vencer para deixar o sonho do acesso à Série A mais próximo, já que os dois últimos jogos disputados na segunda divisão do campeonato nacional não tiveram o resultado desejável pelo elenco: uma derrota, dentro de casa, e um empate, na casa do adversário.

*Todos os dados aqui apresentados foram retirados do site de estatísticas SofaScore.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo