Cruzeiro

Matheus Barbosa destaca experiência com zagueiro da Seleção e elogia o Cruzeiro: ‘Dispensa comentários’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante Matheus Barbosa é um dos novos reforços do Cruzeiro para a temporada 2021. Ele concedeu sua primeira entrevista coletiva vestindo a camisa celeste nesta quarta-feira (17) e relembrou parte do início da sua carreira, em 2011, quando ainda atuava como zagueiro e formou dupla com Marquinhos, da Seleção Brasileira e, atualmente, do PSG. 

— Foi uma experiência incrível. Eu e Marquinhos formamos a dupla de zaga no Sul-Americano e depois no Mundial (Sub-17). Do Sul-Americano, fomos campeões e no Mundial ficamos na terceira colocação —, disse. 

Matheus Barbosa, também, foi perguntado a respeito de ter deixado a posição mais defensiva para jogar um pouco mais avançado, como volante. Segundo ele, a técnica contou muito nessa mudança. 

— Foi mais por questões técnicas. Eu era da base do Grêmio e eles achavam que eu era muito técnico para zagueiro e me avançaram para volante. Me adaptei muito rápido e, desde então, segui a carreira de volante. Estou muito feliz nesta posição, mas posso atuar também como zagueiro. Já tive essa base. Se o professor precisar algum dia, estarei à disposição para poder ajudar. 

Agora atuando no meio-campo, Matheus Barbosa, então, revelou suas inspirações: Iniesta e Xavi, dupla vitoriosa pelo Barcelona nas duas últimas décadas e campeã da Copa do Mundo de 2014. 

— (Considerando) a ideia de jogo do treinador, com intensidade e qualidade no passe, acredito que eu possa agregar bastante nesse sentido. Sobre referências na posição, eu gosto bastante do Iniesta e do Xavi. São jogadores que admiro bastante pela qualidade no passe e pelo controle de jogo. São esses caras que eu sempre procuro ver os vídeos para poder aprender cada vez mais —, revelou. 

SEM PENSAR DUAS VEZES 

Matheus Barbosa comentou, ainda, a sua escolha por vestir a camisa estrelada no ano do centenário cruzeirense, após conquistar o acesso com o seu ex-clube, o Cuiabá. Ele disse que nem cogitou outra opção e elogiou o novo time. 

— A camisa do Cruzeiro dispensa comentários. Sem dúvidas, é um clube gigantesco. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade, onde acredito que muitos jogadores tem a vontade de jogar aqui, e eu não sou diferente, sempre admirei o clube. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, eu não pensei duas vezes, espero contribuir bastante com o clube e recolocar ele na elite, que é o lugar onde ele merece estar. 

O novo reforço do Cruzeiro destacou, também, a instalação de sua “nova casa”, a Toca da Raposa II. 

— A estrutura aqui é fenomenal, não somente eu, mas todos os novos jogadores que chegaram se admiraram com a estrutura, staff e comissão técnica. Então, o pensamento é só um: levar o Cruzeiro de volta à elite, onde ele não devia ter saído. Espero que a gente possa fazer um grande ano, esse é o pensamento de todo mundo aqui, todo mundo já chegou e, desde o primeiro dia, o Felipe já falou que não existe uma palavra a não ser o acesso, então esse é o pensamento e espero que a gente possa conseguir levar o clube de volta à elite —, relatou. 

ELENCO ‘RENOVADO’ E TREINOS 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante cruzeirense destacou as novidades no elenco já na reapresentação da equipe, e revelou sua expectativa de adaptação rápida. 

— Tem treinador novo e vários jogadores novos chegando, mas todos têm qualidades, são inteligentes, acredito que iremos nos adaptar o mais rápido possível. A gente vem fazendo bons treinos, o professor vem passando a ideia dele, e a gente tem conseguido se adaptar rápido. Acredito que, claro, não vai ser do dia para noite que a gente vai estar entrosado, mas pela qualidade e inteligência dos jogadores, a gente vai se adaptar o mais rápido possível e o quanto antes a gente vai estar pronto para dar alegrias à torcida. 

Matheus Barbosa falou, também, sobre os primeiros dias de treinamento sob o comando de Felipe Conceição, novo treinador do Cruzeiro. 

— Primeira vez que estou trabalhando com o Felipe Conceição. Desde o primeiro dia, ele passou que gosta de um time agressivo, um time que joga para frente e com muita intensidade. Então, é tudo isso que ele vem passando para a gente no dia a dia. Acredito que ele já passou muito das ideias dele. Vai continuar passando durante a semana, mas o grupo está assimilando muito bem, muito rápido. Então, acredito que a gente pode colher grandes frutos durante o campeonato, porque o trabalho tem sido muito intenso e muito bom —, disse. 

Matheus Barbosa coleciona passagens pelo Grêmio, América-RN, Paulista, Atlético Tubarão-SC, Avaí, Água Santa-SP e Cuiabá, time com o qual conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na temporada passada.  

O volante, de 26 anos, emprestado pelo Avaí ao Cruzeiro e anunciado na última sexta-feira (12), permanecerá na Raposa até o fim deste ano. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo