Cruzeiro

Jovem promessa exalta experiência no Sub-19 do Cruzeiro e comemora título da Copa Metropolitana

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Destaque do Sub-16 do Cruzeiro, Matheus Castilho começa a aparecer como promessa das categorias de base do clube mineiro, que vem dando cada vez mais atenção para seus garotos. Recentemente, o lateral-direito foi convocado pelo Sub-19, uma categoria acima, para disputar a Copa Metropolitana.

                 

Enfrentando o Betis na decisão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e conquistou o título. Matheus Castilho teve boa atuação, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e exaltou o reconhecimento de seu trabalho no clube.

– É gratificante ajudar o time a conquistar esse título. É sinônimo de que todo o meu esforço e o meu foco está valendo a pena e estou sendo reconhecido, com a oportunidade de jogar uma categoria acima e de ajudá-los a conquistar o troféu.

Monitorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para futuras convocações, o jogador de 16 anos comemora a bagagem que está somando em uma categoria acima. Ele também revelou as principais diferenças que sentiu e destacou sua evolução em campo com a experiência de jogar com atletas mais velhos.

– É de grande experiência pra mim estar na categoria Sub-16 e ter sido convocado para o Sub-19 também. Todo o trabalho feito na parte física, em campo e o ritmo de jogo, me faz ser um atleta com mais vontade de aprender e de evoluir. Sou um atleta que usa tudo a favor da minha evolução, tanto no campo como fora, e ter jogado essas duas categorias, me faz sentir cada vez mais preparado visando o meu futuro profissional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo