Cruzeiro

Matheus Pereira planeja voltar à Série A e reconhece melhora de desempenho do Cruzeiro: ‘É nítido, né?’

Matheus Pereira // Foto: Gustavo Aleixo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Matheus Pereira concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira (12), e falou sobre a expectativa para a estreia na Série B. De acordo com o jovem, a derrota no Estadual é passado e o foco é conseguir o acesso na competição nacional.

– Nosso foco maior é o Brasileiro, para a gente voltar à elite. Tivemos o Campeonato Mineiro para trabalhar bem a equipe. Claro que queríamos o título, mas ficou para trás. Agora é trabalhar bem essas duas semanas até a estreia, e focar totalmente no Brasileiro, para a gente fazer uma grande temporada e voltar à Série A.

Na temporada passada, o desempenho do Cruzeiro na Série B não foi um dos melhores. A Raposa não conseguiu acabar a competição nem mesmo na parte de cima da tabela, terminando em 11º colocado. Para Matheus Pereira, um dos motivos para tal feito foi a inexperiência na competição.

– A gente tem que encarar a Série B, mesmo com jogos muito difíceis, muito truncados. Esses jogos, a maioria é decidida no detalhe, na bola parada. Tem muitos campos irregulares. Então, você tem que entrar com uma pegada forte, dentro e fora de casa, porque as equipes são muito bem preparadas fisicamente, taticamente também. Tem que entrar firme, se não, não ganha os jogos. A Série B mostrou que é muito pegada, um jogo de muito contato. Devemos entrar ligados para ter sucesso nessa competição.

Veja também: Lisca revela sonho de treinar o Cruzeiro e afirma ter recebido proposta para trabalhar no clube: ‘Convite certo na hora errada’

Com a chegada de Felipe Conceição à Toca da Raposa, o Cruzeiro mudou seu estilo de jogo. Agora, os celestes executam um futebol mais ofensivo e, para Matheus Pereira, melhor. Antes dos dois confrontos contra o América, a equipe estrelada somava um aproveitamento de 53%.

– É nítido [a melhora], né? Se você pega nossa equipe nesses últimos três meses aí, a gente vem jogando de uma forma muito diferente. O professor conseguiu implantar a metodologia dele, o que ele quer para a temporada, que é a posse de bola, o time marcar no campo do adversário. Isso está sendo muito bom para gente.

Matheus Pereira em sua estreia no profissional, contra o América-MG, no Mineirão // Foto: Bruno Haddad
Matheus Pereira em sua estreia no profissional, contra o América-MG, no Mineirão // Foto: Bruno Haddad

CHEGADA AO PROFISSIONAL

Matheus Pereira completará um ano como jogador profissional no segundo semestre de 2021. Sua estreia pelo Cruzeiro foi contra o América, no dia 29 de agosto do ano passado, pela Série B. De lá pra cá, o lateral já completou mais de 35 jogos com a camisa estrelada.

– Fico feliz que eu venho tendo essa evolução aqui no profissional. Eu busco a cada dia evoluir, melhorar parte técnica, defensiva e ofensiva. Eu fico muito feliz com essa evolução. Espero cada vez mais crescer e o mais importante é ajudar o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Matheus Pereira e o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo