Cruzeiro

Cruzeiro segue em negociações com Matías Lacava, mas com janela internacional se fechando, precisa de acerto até o dia 23

Cruzeiro segue em negociações com Matías Lacava, mas com janela internacional se fechando, precisa de acerto até o dia 23

Buscando se reforçar para a temporada, o Cruzeiro segue em negociações com o meia venezuelano Matías Lacava, de 18 anos, que atua pelo Puerto Cabello, clube de seu país natal. De acordo com setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o gerente do clube da Venezuela confirmou que as tratativas entre as equipes pela compra do jogador, continuam. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

                 

Apesar das negociações estarem em andamento, o Cruzeiro precisa ser rápido se quiser ter o jovem jogador imediatamente. Isso se dá pelo fechamento da janela de transferências internacional que vai até o próximo domingo, dia 23 de maio. Caso o time celeste acerte com Matías Lacava após o prazo, o atleta só se tornaria jogador da Raposa quando houver reabertura da segunda janela, no dia 1 de agosto.

Veja também: Cruzeiro anuncia Joseph, ex-América-MG, como décimo reforço da temporada

Incialmente, Matías Lacava chegaria ao Cruzeiro para uma transição entre base e profissional, portanto é pouco provável que ele já fosse integrado ao time principal da Raposa. Segundo Venâncio, o time celeste ainda enfrenta a concorrência do Atlético-MG, seu principal rival, que também demonstrou interesse no jovem jogador.

“Messinho”

Na base, Matías Lacava passou por grandes equipes europeias, como Barcelona, Lazio e Benfica. O meia chegou a defender a seleção de base do seu país, sendo chamado de “Messinho”. Em 2020, Lacava teve bons números, fazendo 7 gols em 19 jogos. Já em 2021, com campanha ruim do Academia Puerto Cabello na temporada, o jovem fez seis partidas, sem marcar gols ou dar assistências.

Veja também: Sem espaço no Cruzeiro, Marco Antônio é liberado por comissão técnica para buscar outro clube

Matías Lacava

Nome: Matías Rafael Lacava González
País de nascimento: Venezuela
Idade: 18 anos
Posição: Meia atacante
Pé: Esquerdo
Altura: 167 cm
Peso: 62 kg

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo