Cruzeiro

Cruzeiro tem média de idade de 25,4 anos no Mineiro; jovens entre 18 e 21 anos foram os mais utilizados

Cruzeiro tem média de idade de 25,4 anos no Mineiro; jovens entre 18 e 21 anos foram os mais utilizados
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro ainda começa a mostrar sua cara, mas já é possível enxergar alguns pontos constantes e um deles é a utilização de jovens jogadores, o que deixa o clube com um média de idade baixa, se considerar que alguns dos pilares do time, como Fábio e Rafael Sóbis, já são bastante experientes. Até agora, nos 11 primeiros jogos do estadual, Conceição utilizou 26 jogadores, com uma média de idade de 25,42 anos.

                 

Dentre as faixas de idade do elenco celeste, aquela que teve mais atletas utilizados foi entre 18 e 21 anos, com nove jogadores, sendo que oito deles são oriundos da base celeste. Em seguida, vem os jogadores com idade entre 27 e 32, com sete utilizados, seguidos da faixa entre 22 e 26, com seis, fechando com os atletas entre 33 e 40, que foram quatro.

Dentre os mais experientes estão o goleiro Fábio, no auge de seus 40 anos, o atacante Rafael Sóbis, de 35, e os “gringo-brasileiros” Marcelo Moreno e Rômulo, ambos de 33. Apesar de ser, de forma disparada, o mais velho do elenco, Fábio é o jogador com mais minutos até aqui no Campeonato Mineiro. Em seguida aparecem Raul Cáceres, de 29 anos, e Ramon, de 25.

Veja também: Equilíbrio marca semifinais de Mineiro entre Cruzeiro e América-MG, no século XXI

Jovens e Jadson com poucos minutos

Apesar de ganharem oportunidades, parte dos jovens de 20 anos ou menos do Cruzeiro acabam ficando pouco tempo em campo, com Stênio, Geovane, Kaiki, Marco Antônio e Thiago, sendo os jogadores com menos minutos em todo o elenco celeste. O volante Jadson aparece sendo o sexto jogador da Raposa com menos tempo em campo, o de menor participação entre os atletas mais rodados. O que é de certa forma surpreendente, já que ele entra em muitas partidas, mas, na maioria das vezes, somente nos minutos finais.

Pouca idade, muito tempo jogando

Os jovens com mais tempo em campo até então são o lateral Matheus Pereira e o volante Adriano, com 20 e 21 anos, respectivamente. Ambos são titulares com Felipe Conceição, tendo o camisa 15 mais minutos que o camisa 6. Na sequência, Weverton, de 18, aparecem como terceiro jovem mais utilizado. Os pontas Airton e Bruno José ainda têm mais minutos que o novo zagueiro titular, mas as idades deles, 22 e 23, já entram noutra faixa etária.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo