Cruzeiro

Média de idade do elenco do Cruzeiro é de 25 anos; medial do último time titular foi de 28,3

Média de idade do elenco do Cruzeiro é de 25 anos; medial do último time titular foi de 28,3
Fábio de, 40 anos, e Marco Antônio, de 20, marcam o choque de gerações no elenco do Cruzeiro - Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Um dos grandes desafios enfrentados pelo Cruzeiro, tanto na temporada passada, quanto na atual, é equilibrar a média de idade do elenco. Vindo de temporadas com time envelhecido, antes da queda para a Série B, e depois com muitos jovens, o time ficou desbalanceado em alguns momentos, mas com contrações e saídas, a situação parece estar se afastando dos extremos entre atletas inexperientes e com grande rodagem.

Atualmente, o elenco do Cruzeiro tem média de idade de 25 anos, enquanto a do último time que iniciou uma partida, contra o América-MG, no último dia 21 de março, era um pouco mais alta, com 28,3 anos. Isso reflete a presença massiva de jovens jogadores na composição de elenco, tendo pelo menos dois em cada setor do campo, com exceção da lateral-direita que ainda conta somente com Raul Cáceres.

O jogador mais experiente do elenco do Cruzeiro é o goleiro Fábio, que com 40 anos puxa a fila, seguido um pouco de longe por Henrique e Rafael Sóbis, ambos com 25. Na outra ponta da corda, o ponta Stênio é o jogador mais novo do time principal da Raposa, com apenas 17 anos completos, seguido das jovens promessas Weverton e Kaiki, com 18, sendo o último uma cara nova na equipe após ser promovido da equipe sub-20. Apesar dos três citados ainda terem idade para atuar nas categorias de base, os desempenhos acima da média do trio os levaram para a equipe principal e para a Seleção Brasileira sub-18.

Reforços

Entre os reforços para 2021, viu-se uma busca que mesclou tanto jogadores jovens, como em idade “de auge” e um pouco mais experientes. A média de idade das contratações é de 26,2 anos, sendo o ponta volante Matheus Neris, de 22 anos, o mais jovem dos novos contratados, e Alan Ruschel, de 31, o mais experiente.

Agora, resta saber se os reforços esperados para a disputa da Série B no Cruzeiro serão do mesmo perfil diversificado ou se tentarão da mais experiência ou juventude ao elenco. Além disso, as recentes contratações de jovens como Vitor Leque, Victor Diniz e Ramon Rocha, que chegaram para o time sub-20 e não foram contabilizados na média do elenco principal, podem ser um indício de que a Raposa procura por esse perfil no mercado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo