Cruzeiro

Com retorno de jogadores, Cruzeiro tem meio e ataque indefinidos para enfrentar a Chapecoense

Foto: Igor Sales / Cruzeiro

Com pouco tempo para treinar a equipe, Felipão já pensa no time que enfrentará a Chapecoense nesta terça-feira (24), em Chapecó. A escalação do Cruzeiro deve ter novidades, já que alguns jogadores voltam a ser desfalques e outros retornam e ficam à disposição.

Na lateral-esquerda é, talvez, a mudança mais fácil de prever. Matheus Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, portanto, o natural será a entrada de Patrick Brey. A menos que Felipão faça alguma mudança drástica nunca antes feita na equipe, o que é difícil de acontecer.

Iniciando o meio de campo do Cruzeiro, há uma dúvida quanto à dupla de volantes. Ramon foi sacado ainda no intervalo da partida diante do Figueirense para a entrada de Jadsom. Mas agora também há o retorno de Filipe Machado, que volta de suspensão e Felipão ainda tem à disposição o Adriano e o Jadson.

Já do meio de campo para o ataque há algumas dúvidas, pois William Pottker retorna à equipe após cumprir suspensão e Arthur Caíke também deve estar à disposição, já que vem treinando com bola normalmente. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro tem Airton, que tem sido o principal jogador da Raposa desde a chegada de Felipão, marcando quatro gols. E, além disso, o camisa 10 Régis, o recém-chegado Rafael Sóbis e Marcelo Moreno.

Devido aos bons números e desempenho, dificilmente Airton sai do time titular. Portanto, sobram cinco jogadores para apenas três vagas. Lembrando que Arthur Caíke foi titular nas primeiras duas partidas com Felipão, Marcelo Moreno e Sóbis tem prestígio com o treinador e William Pottker não só foi muito elogiado por Scolari, como também foi titular na equipe.

Algumas das opções mais viáveis para Felipão escalar a equipe pode ser sacando Régis do time, centralizando Rafael Sóbis no meio de campo, atuando ao lado de Airton e William Pottker. Ou então colocar Sóbis no lugar de Moreno e também permanecendo com Pottker.

O Cruzeiro enfrenta a líder Chapecoense nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A escalação oficial da equipe comandada por Felipão sairá apenas uma hora antes da bola rolar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo