Cruzeiro

Com vitória contra o Paraná, Cruzeiro emplaca melhor sequência na Série B

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro derrotou o Paraná por 2 a 0 na noite dessa sexta-feira (30), no estádio Mineirão. Com o resultado, o clube celeste sai da zona de rebaixamento temporariamente, após sete rodadas seguidas. Além disso, com o triunfo contra a equipe paranaense, a Raposa emplaca a melhor sequência de resultados na Série B até aqui, com duas vitórias e três empates em cinco jogos.

Foram três jogos fora de casa nos últimos cinco jogos, contra Oeste, Operário e Náutico, tendo vencido apenas um deles. Já no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Juventude e Paraná, empatando o primeiro e vencendo o segundo.

Lembrando que nesses últimos cinco jogos, o Cruzeiro teve três treinadores diferentes. Ney Franco fez sua última partida sob o comando da Raposa contra o Oeste, Célio Lúcio, técnico interino, comandou a equipe celeste no jogo contra o Juventude, e depois disso Felipão foi o treinador em todas ocasiões. Scolari ainda não perdeu nenhuma partida com o time mineiro em 2020, venceu o Operário, empatou com o Náutico e venceu o Paraná.

A chegada de Felipão sempre foi muito comemorada dentre os torcedores e não é por menos, além do currículo gigantesco do treinador, em pouco tempo, Scolari fez com que o time demonstrasse elementos que jamais havia demonstrado até o momento na temporada. O Cruzeiro não é mais uma equipe que sente muito o gol levado e não consegue reagir, agora a equipe reage. O ataque começa a criar mais chances, ser mais criativo e marcar mais gols (Cruzeiro não marcava dois gols em um mesmo jogo há seis rodadas). E, claro, independente do desempenho dentro de campo, a Raposa agora soma pontos e já respira melhor, ficando cada vez mais em melhor condições de sair da parte debaixo da tabela.

Com o astral levantado, o Cruzeiro agora liga o secador, pois todos os quatro clubes que estão abaixo dele, Oeste, Botafogo-SP, Náutico e Figueirense jogam neste domingo (31) e podem fazer com que a Raposa volte para a zona de rebaixamento. Entretanto, o clube celeste, agora com a “era Felipão”, tem todo o segundo turno para poder sair dessa situação e almejar em coisas melhores na Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo