Cruzeiro

Cruzeiro tem melhora significativa após a paralisação do futebol; Confira os números

América-RN x Cruzeiro, pela Copa do Brasil, realizado na Arena das Dunas, em Natal. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o América-RN por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o resultado positivo, a Raposa somou mais vitória para seu retrospecto após a paralisação do futebol devido o aumento no número de casos infectados pela Covid-19. Já são quatro vitórias consecutivas dos mineiros.

A pausa ocorreu no dia 21 de março. Antes disso, o Cruzeiro havia feito seis jogos, vencendo, empatando e perdendo duas partidas cada. Esses resultados sinalizam um aproveitamento de 44%. Vale destacar que esses seis embates foram disputados em um período de 24 dias, totalizando uma média de um jogo a cada quatro dias. Uma dessas partidas foi em Roraima, o que viabiliza menos tempo de treinamento ainda.

Com a paralisação, o elenco estrelado teve dez dias para entender os ideais de Felipe Conceição. O futebol retornou no dia 1 do mês de abril. Desde então, o Cruzeiro ainda não perdeu, muito menos sofreu gols. Em cinco partidas, os celestes venceram quatro e empataram apenas uma. Essas atuações resultam em uma porcentagem altíssima de 87% de aproveitamento.

Felipe Conceição no duelo entre América-RN e Cruzeiro, pela Copa do Brasil //  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipe Conceição no duelo entre América-RN e Cruzeiro, pela Copa do Brasil // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No total, Felipe Conceição fez 11 jogos à frente do Cruzeiro, somando um aproveitamento de 64%. Vale destacar que o próximo confronto estrelado é contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. O Dragão do Mandú tem o terceiro melhor ataque da competição, com 12 gols, e pode quebrar a série invicta de jogos sem ser vazado da Raposa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo