Cruzeiro

Mensagem pró-vacina não aparece em camisa 17 do Cruzeiro e gera especulações de torcedores e perfis políticos; clube se manifesta

Mensagem pró-vacina não aparece em camisa 17 do Cruzeiro e gera especulações de torcida e perfis políticos

O Cruzeiro jogou contra o América-MG, ontem (21), e foi derrotado por 1 a 0, no jogo que marcou a última rodada do Campeonato Mineiro antes de sua paralisação, medida tomada para tentar conter os avanços da pandemia do novo coronavírus. Aproveitando o momento, o clube realizou ação na qual os jogadores do time celeste entraram em campo com uma mensagem pró-vacina na camisa, referindo-se à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Nos dizeres, acima da numeração, lia-se #Vacina já.

                 

Mas um fato chamou a atenção e gerou posicionamentos e especulações acerca da campanha. Uma imagem do jogo flagrou o momento em que o jogador Matheus Barbosa entra em campo, aos nove minutos do segundo tempo, com a camisa sem a mensagem pró-vacina. Curiosamente, o volante adotou a numeração 17 para a temporada do Cruzeiro, mesmo número utilizado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro em sua candidatura e consequente eleição para o mais alto cargo político do país.

O fato logo viralizou nas redes sociais e muitos torcedores do Cruzeiro e de outros times, além de perfis políticos, passaram a especular se a situação seria uma crítica a Bolsonaro, que em algumas ocasiões questionou a vacinação como método mais eficiente de prevenção e tratamento ao Covid-19.

Posicionamento do Cruzeiro

A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro buscando saber se existiu algum posicionamento na ação, se foi apenas um erro de silkagem ou logística, ou se pode ter havido outra situação, já que os jogadores costumam levar duas peças de uniformes para cada partida e um deles não conter a mensagem. O clube, por meio de sua assessoria, explicou:

No jogo desse domingo, entre Cruzeiro e América, os atletas que iniciaram a partida usaram uma camisa com a mensagem #Vacina Já, nas costas, reforçando sobre a necessidade de prevenção contra a Covid-19 e a importância da vacinação. E ao longo da partida, com as substituições e as mudanças a partir do segundo tempo, tivemos jogadores em campo com a camiseta sem os dizeres.

Confira algumas das publicações que citaram o fato ocorrido no jogo de ontem:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo