Cruzeiro

Cruzeiro monitora situação de Alan Ruschel; jogador interessa ao América-MG

Foto: Chapecoense/Divulgação

A Série B da temporada de 2020 ainda não acabou, mas o Cruzeiro já começou a monitorar o mercado visando melhorar o elenco para as disputas das competições de 2021. O nome da vez é de Alan Ruschel, lateral-esquerdo da Chapecoense, de 31 anos.

Em apuração do Esporte News Mundo, fontes próximas ao jogador confirmaram com a nossa equipe que duas equipes mineiras realizaram contato para monitorar a situação do atleta. Além do Cruzeiro, o América-MG, a desejo do treinador Lisca, também iniciou as tratativas.

Conforme apurado, Alan Ruschel recebeu proposta de renovar com a Chapecoense nos últimos dias, mas foi recusado pelo próprio atleta. A situação financeira não é das melhores na equipe catarinense, visto que os jogadores estão a nove meses sem receber os pagamentos relacionados aos direitos de imagem.

Não foi a primeira vez que o nome de Alan Ruschel esteve no radar do Cruzeiro. Em setembro de 2020, o clube mineiro fez uma consulta pelo lateral-esquerdo, mas as negociações não foram concluídas.

A posição é muito carente no elenco celeste. Ao longo da temporada cinco laterais-esquerdos atuaram pelo Cruzeiro – João Lucas, Rafael Santos, Patrick Brey, Giovanni Palmieri e Matheus Pereira – este último, ganhando a titularidade. Porém, não existe reposição dentro do plantel, visto que apenas Brey permaneceu na Toca, mas não deve continuar para a próxima temporada.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo