Cruzeiro

Mozart é anunciado como novo técnico do Cruzeiro: ‘É um sentimento de grande alegria e responsabilidade’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação de Mozart como o novo técnico do clube, após a demissão de Felipe Conceição do comando da equipe celeste nessa quarta-feira com a eliminação do clube na Copa do Brasil. O novo treinador da Raposa, de 41 anos, já comandará a equipe no treino desta sexta-feira, marcado para ocorrer às 15h30, na Toca da Raposa.

Além de Mozart, o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber chegaram ao Cruzeiro. Na última temporada, Mozart fez uma campanha de destaque com o CSA, na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o time alagoano em setembro de 2020, quando a equipe de Maceió somava apenas sete pontos e estava na zona de rebaixamento.

Veja também: Empresário de Leandrinho, Cury descarta negócio e critica SSR: ‘Enquanto esse presidente estiver lá, atleta meu não joga no Cruzeiro’

Sob seu comando, o CSA disputou 28 partidas na Série B, venceu 14, empatou oito e perdeu seis. Com essa reação, o time de Alagoas terminou a segunda divisão nacional na 5ª colocação, ficando a apenas uma vitória do acesso à Serie A. Mozart chega ao Cruzeiro com a missão de repetir o trabalho para levar o Cruzeiro de volta à elite nacional.

Já na Toca da Raposa, Mozart falou sobre a alegria de assumir o Cruzeiro e, também, da responsabilidade que tem com o clube.

— É um sentimento de grande alegria, e ao mesmo tempo de responsabilidade. Eu venho galgando esse momento há oito anos, trabalhando e construindo esse momento há oito anos. Então, me sinto preparado e honrado representando esse clube e sei da responsabilidade e cobrança que é pelas conquistas do clube, pela imensa torcida que tem. O que posso garantir é muito trabalho. Temos a ambição de retornar à Série A, de onde esse clube nunca deveria ter saído. Vai ser com muita luta, muita entrega, é um campeonato extremamente duro. Com fé em Deus, vamos conseguir coroar esse trabalho com o acesso no fim do ano.

O Cruzeiro, agora de Mozart, entra em campo neste sábado (12), às 21h, diante do Goiás, no Mineirão, para começar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo