Cruzeiro

Cruzeiro não vence no Independência como mandante há dois anos

O último jogo do Cruzeiro como mandante no Independência foi contra o Coimbra e terminou em derrota celeste Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (9), que mandará seus próximos jogos na Série B na Arena Independência. O motivo? Redução de gastos. Mas, pensando no retrospecto celeste no estádio, apesar de positivo, a Raposa não vence como mandante no Horto há cerca de dois anos. A última vez em que o time mineiro saiu vencedor jogando na arena foi diante da Chapecoense, por 3 a 0, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2018.

De lá para cá, foram três jogos como mandante no Independência e três derrotas. Em 2019, a Chape deu o troco no Horto e bateu o Cruzeiro, por 2 a 1, em partida válida pela elite do futebol nacional. Ainda no ano passado, o Grêmio, também em duelo válido pelo Série A, venceu o time celeste jogando em domínio mineiro, mais precisamente na Arena Independência. Na ocasião, o placar terminou marcando 4 a 1 para os gaúchos. 

Nesta temporada, o vilão da vez foi o Coimbra, que, na época, também mandava seus jogos no estádio. O time de Contagem parece ter desconhecido o mando celeste e venceu a Raposa por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro de 2020. Agora, o Cruzeiro volta ao estádio com a missão de fazer valer como mandante, já que precisa de uma boa sequência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro para garantir a permanência na Série B e, assim, almejar um possível acesso. 

O primeiro adversário dessa sequência como mandante no Independência será o CSA, já na próxima terça-feira (15), às 21h30. Posteriormente, a Raposa terá pela frente, no Horto, o Cuiabá (29/12); o Oeste (13/01); o Operário (19/12) e o Náutico (23/01). 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo