Cruzeiro

Cruzeiro ainda não venceu no Independência como mandante na temporada

Cruzeiro ainda não venceu no Independência como mandante em 2020/21
Foto: Twitter/Cruzeiro

O Cruzeiro segue em uma temporada de drama na Série B. O clube que disputará a Segunda Divisão também em 2021, teve a segunda pior campanha jogando em casa – somou apenas 21 pontos em 51 disputados, dando em um aproveitamento de 41%. Para piorar, em dezembro de do ano passado, para economizar, a administração do time celeste decidiu mandar seus jogos na Arena Independência e, desde então, a Raposa não venceu mais como mandante.

Jogando no Independência, o Cruzeiro tem dois empates e uma derrota, dando em um aproveitamento de 22,2%. A Raposa empatou com o CSA e Cuiabá e perdeu para o lanterna Oeste. No estádio do Horto, o clube celeste marcou um gol e sofreu dois.

O mau desempenho como mandante diz muito sobre a permanência do clube mineiro por mais um ano na Série B. Contrastando com a campanha jogando em casa, o Cruzeiro é o atual terceiro melhor jogando fora de seus domínios, com 29 pontos em 54 conquistados, dando em um aproveitamento de 53,7%, ficando atrás apenas do América e Chapecoense. Ou seja, se a Raposa vencesse, pelo menos, mais quatro partidas em casa na Série B, estaria na briga pelo G-4.

O contraste é tanto que o Cruzeiro já venceu o América, na Série B, jogando na Arena Independência, por 2 a 1, mas como visitante. Mas, dando uma abertura para o Campeonato Mineiro, a Raposa perdeu para o Coimbra, também como mandante do Horto, por 1 a 0. Naquela oportunidade, o treinador Adilson Batista foi demitido do cargo.

Na temporada 2020/21 como um todo, o Cruzeiro fez cinco partidas na Arena Independência, com uma vitória, duas derrotas e dois empates, dando em um aproveitamento de 33,3%. Se for contar apenas como mandante, são quatro jogos e apenas dois empates e duas derrotas, sendo 16,6% de aproveitamento.

O Cruzeiro terá a chance de melhorar esses números como mandante na próxima quarta-feira (20), às 21h30, quando enfrenta o Operário, pela 36ª rodada da Série B. A Raposa precisa de três pontos para se livrar de vez de qualquer chance de rebaixamento. Depois desse, o clube celeste volta a jogar no Independência, contra o Náutico, pela penúltima rodada da Segunda Divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo