Cruzeiro

Cruzeiro negocia retorno de volante Rômulo, que deixou clube em janeiro; Eleições emperram acerto

Rômulo era considerado uma das grandes promessas da base do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

O volante Rômulo, de 19 anos, tem negociações avançadas para voltar ao Cruzeiro apenas quatro meses após deixar a Toca da Raposa. O regresso do atleta é de grande interesse do clube celeste, que negocia por um empréstimo com valor de compra fixado junto ao La Serena, do Chile, para onde o jogador transferiu-se em janeiro deste ano.

O acerto, porém, aguarda pela definição das eleições do Cruzeiro. O valor fixado e a porcentagem do jogador que poderá ser adquirida pela Raposa ao final do empréstimo precisam da chancela da futura diretoria do clube. O Esporte News Mundo, no entanto, apurou que a recontratação de Rômulo é encarada com importância internamente e deve seguir em curso com a nova gestão.

Paralelamente às negociações com o Cruzeiro, Rômulo desperta interesse de outras equipes do Brasil. Uma delas, conforme apurou o ENM, é o América-MG, clube com o qual o volante chegou a negociar em janeiro. O Coelho será um dos adversários da Raposa na Série B do Brasileirão.

Rômulo, que atuou pelo time sub-20 do Cruzeiro em 2019, era um dos destaques da base celeste e nome certo para integrar a reconstrução da Raposa em 2020. O volante estava cotado iniciar o ano como titular da então equipe de Adilson Batista no meio-campo, vaga que acabou com Jadsom, também cria da Toca I.

Pelo La Serena-CHI, ele figurou no banco de reservas duas vezes e não disputou nenhuma partida. O campeonato chileno foi paralisado em 16 de março por conta da pandemia de coronavírus.

Rômulo em ação pelo sub-20 do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

RELACIONAMENTO ANTIGO

Até novembro de 2019, o Cruzeiro tinha preferência para adquirir Rômulo, que pertencia ao Desportivo Brasil, por R$ 750 mil. Devido aos enormes problemas financeiros à época, o clube não depositou a quantia e perdeu a chance de ficar com o jogador.

Já em 2020, com Rômulo ainda disponível no mercado, um grupo de investidores mostrou interesse em adquirir o passe do atleta e cedê-lo ao Cruzeiro. O negócio quase foi fechado, mas uma série de débitos do clube mineiro com o Desportivo Brasil impediram o acerto.

A Raposa deve ao clube do interior paulista, por exemplo, pelo volante Éderson, hoje no Corinthians. O Desportivo Brasil é ligado a um grupo de empresários do qual faz parte o mega agente André Cury, que se tornou “persona non grata” na parte azul de Belo Horizonte pelo mau relacionamento com a diretoria cruzeirense.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Balanço do Cruzeiro: rombo de R$ 394 milhões e 'dúvida quanto à continuidade operacional do clube' - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Ex-jogador e treinador do Cruzeiro, Deivid é o novo diretor técnico do clube - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo