Cruzeiro

Tem vaga no Cruzeiro? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado

Tem vaga no Cruzeiro? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após listar laterais-direitoszagueirosvolantesmeias e pontas, enfim chegamos ao último texto da série de matérias que tem listado jogadores livres no mercado, ou seja, sem vínculo com algum clube, e que poderiam ser soluções gratuitas para reforçar o Cruzeiro, já que a Raposa vive crise financeira e não pode investir consideravelmente em contratações. E para finalizar o compilado, traremos nomes que atuam como atacantes, posição em que o clube estrelado há muito apresenta carência.

Por não terem vínculo com nenhum clube, os atacantes listados a seguir podem assinar com qualquer clube sem que seja necessário uma compensação financeira ou taxa de transferência, deixando os encargos salariais como despesas únicas para a equipe que, posteriormente, assinar com os atletas. Vamos aos nomes:

Fernandão

Outrora especulado no Cruzeiro, Fernandão está sem clube desde que deixou o Goiás, já em 2021. Apesar do rebaixamento do Esmeraldino para a Série B na temporada 2020, o centroavante grandalhão conseguiu se destacar, com 10 gols em 24 jogos. Com 34 anos, já não é mais um garoto, mas com certeza traria, na segunda divisão, algo que o Cruzeiro tem sentido falta: gols. Também possui experiência de futebol europeu e anos de Série A no Brasil. Além disso, provavelmente deve se encaixar nos valores que a Raposa pode pagar. Um ponto de preocupação é que o centroavante foi pego no exame antidoping recentemente e aguarda por uma pena.

Tem vaga no Cruzeiro? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado
Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado

Tiquinho Soares

O paraibano de apelido engraçado está livre no mercado desde que rescindiu com o Tianjin Teda, da China. Apesar de pouco conhecido no Brasil, Tiquinho Soares fez excelentes temporadas no futebol português, chegando a marcar importantes gols pelo Porto. Ainda com 30 anos, o atacante seria uma boa pedida em praticamente qualquer clube brasileiro, o que torna improvável que o Cruzeiro avance por ele. Apesar de se encontrar sem clube, o salario do atleta provavelmente estoura em muito do teto estabelecido pela diretoria celeste.

Gonzalo Carneiro

O atacante grandalhão de 1,94 m deixou o São Paulo recentemente após “flopar” no Tricolor Paulista. Apesar do mau desempenho em seu último clube, agravado por um caso de doping, o uruguaio ainda é jovem, tendo apenas 25 anos, e possui margem de evolução e amadurecimento. Talvez se dê bem numa liga física como é a Série B.

Tem vaga no Cruzeiro? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Harold Preciado

O colombiano de 26 anos não é tão conhecido no Brasil, mas teve boa média de gols durante quase toda sua carreira, apesar das duas últimas temporadas, num total de quatro no futebol chinês, não terem sido tão boas assim. Durante seu tempo na Colômbia, Harold Preciado também se destacou, chegando à ir para as Olimpíadas de 2016. É uma aposta válida apesar de seu salário talvez ultrapassar o que o Cruzeiro pode pagar.

Veja também: Quatro jogadores do Cruzeiro retornam de empréstimos após estaduais; saiba quem são

Diego Costa

Esse sim conhecido globalmente, com Copa do Mundo e títulos importantes no currículo, Diego Costa segue sem clube após deixar o Atlético de Madrid. Com 32 anos, sua chegada a um clube na situação em que se encontra o Cruzeiro é bastante improvável. Ainda tem mercado na Europa.

Raffael

O veterano atacante não é tão conhecido no Brasil, mas se tornou ídolo e um dos principais jogadores em boas campanhas do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, tendo ajudado a levar sua equipe à Champions League. Está sem clube desde que deixou a Alemanha e aos 36 anos isso preocupa, mas já demonstrou ter técnica e faro de gol. Também pode jogar recuado, como meia. É possível que os valores pedidos pelo jogador estejam fora da realidade do Cruzeiro.

Raffael Borussia Mönchengladbach
Foto: Twitter/Borussia Mönchengladbach/Reprodução

André

Estigmatizado por algumas situações em sua carreira, o atacante André pode não ser um jogador de topo, mas é bem mais útil do que as vezes se faz crer. Sem clube após deixar o futebol turco, o centroavante vem de uma boa passagem pelo Sport recife e de uma não tão boa pelo Grêmio. É possível que consiga algum destaque jogando uma liga mais fraca, como a Série B.

Henrique Almeida

Após surgir como uma grande promessa do futebol brasileiro no início da década passada, Henrique Almeida jamais conseguiu se firmar, apesar de ter feito duas boas temporadas pelo Coritiba. Sem clube, o atacante de 29 anos poderia ser uma aposta interessante para o Cruzeiro.

Tem vaga no Cruzeiro? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Veja também: Empresário de Paulo confirma liberação por parte Cruzeiro e não descarta saída definitiva: ‘Estamos discutindo’

Brenner

Com boas temporadas em Internacional e Botafogo, o centroavante Brenner está livre no mercado após deixar o futebol Tailandês. Apesar de só ter 24 anos, suas últimas temporadas o transformam num investimento de alto risco.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo