Via suas redes sociais, o Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira (30), que Rômulo, o novo contratado celeste, irá vestir o número 27. Este algarismo foi utilizado por outros jogadores estrelados nos últimos anos, inclusive Manoel, referência técnica da equipe atualmente.
O zagueiro utilizou o número em sua primeira passagem na capital mineira, entre 2015 e 2017. Trajando a 27, Manoel venceu uma Copa do Brasil pela Raposa, em seu último ano pelo clube. Quando chegou a equipe celeste, em 2014, o defensor escolheu uma numeração diferente, a 33, já que o atacante Élber, que atualmente joga no Bahia, fazia uso do algarismo.
Em 2020, o zagueiro Marllon, emprestado pelo Corinthians, começou a temporada com a 27 em suas costas. Manoel, ao retornar da Turquia, optou por vestir a 32, número trajado até hoje pelo atleta na Raposa. Em 2019, na época do rebaixamento do clube, outro jogador que compõe o elenco atual do Cruzeiro portou o algarismo: o meio-campista Jádson. No entanto, logo no ano seguinte, o volante trocou sua numeração para a 88.
Rômulo
Por sua vez, o dono atual da camisa, o volante Rômulo, já havia utilizado a 27 em outro time. Quando representava a Lazio, em 2018, o italiano fez uso do número. Atualmente, o jogador espera a regulamentação do BID (Boletim Informativo Diário) para estar apto para estrear pelo Cruzeiro.
Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.