Cruzeiro

Cruzeiro nunca perdeu para o Sampaio Corrêa, próximo adversário na Série B; veja o histórico

Cruzeiro se prepara para o confronto desta quinta-feira (8). Este será o terceiro encontro entre o time celeste e o Sampaio Corrêa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta quinta-feira (8), contra o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Mineirão, precisando da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento da Série B e se reerguer na competição.

                 

Adversário direto na luta na parte de baixo da tabela, o time de São Luís tem, com três jogos a menos, os mesmos 11 pontos da Raposa, mas se encontra na 18ª posição, uma atrás do time mineiro, em função dos critérios de desempate.

Se agarrando ao histórico, o clube celeste leva vantagem, haja vista que os cruzeirenses nunca perderam para a equipe do Sampaio Corrêa. Invicto no confronto, o Cruzeiro venceu uma das duas partidas disputas.

O outro duelo em que os clubes estiveram frente à frente terminou em empate. A Raposa marcou três gols contra o time maranhense e sofreu apenas um.

JOGO A JOGO!

A primeira vez que as equipes se encontraram foi em 1971, mais precisamente no dia 19 de dezembro, em um amistoso disputado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o time mandante por 2 a 0, com gols de João Ribeiro e Lima.

Dez anos depois, em janeiro de 1981, as equipes se enfrentaram novamente, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O duelo, realizado no Mineirão, terminou com o placar marcando 1 a 1. O gol celeste foi marcado por Roberto César.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo